Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dor na Nuca: Previna – se

Quando o pescoço fica rígido, pode ser sinal de tensão e estresse. Sendo assim, os músculos dessa região (cervical) ficam tensos, pois suportam todo o peso da parte de cima do corpo. Esse mal estar pode se alastrar para outras partes do nosso corpo afetando a nossa concentração e outras atividades. Saiba como fazer para se Prevenir de Dor na Nuca.

Dor na Nuca: Previna – se

A Dor na nuca pode incomodar e tirar nosso sono, acontece que essa dor pode ser causada por doenças de coluna, musculares, aumento repentino da pressão arterial, porém, a um risco miaor de que esse ‘simples’ problema se torne ainda maior como no caso de uma meningite ou aneurisma, se você sentir um incômodo muito grande o ideal é procurar ajuda médica o mais rápido possível para não piorar seu estado.

As dores que aparecem na nuca e pescoço geralmente são de problemas musculares comuns que temos como é o caso da torcicolo ou uma simples distensão. Nesses casos, o ideal para cuidar desse mal estar é tratando com uma compressa quente no local e tomar analgésicos ou relaxantes musculares para alivio da dor. Para que não tenha nenhum problema, procure ajuda de um especialista para saber o remédio mais indicado nesse caso.

Existem outros sintomas de dores na nuca seguida de dores em outros locais, como por exemplo nos ombros, nesse caso o ideal é procurar um ortopedista para que trate da melhor forma possível. Quando a dor é seguida de tontura, faça um chá de gengibre e fixe num ponto até que passe o mal estar.

Porem a dor se intensifica quando sofrem contrações de fundo nervoso . Mas, há como evitar. Veja:

  • Em dias frios mantenha-se bem agasalhado.
  • Procure fazer pausas a cada duas horas e movimente os ombros e pescoço com leveza.
  • O seu travesseiro deve ser apropriado para acomodar bem o pescoço e as extremidades dos ombros.
  • No caso de dormir com a barriga para cima, escolha rolinhos, pois são mais adequados para encaixar o pescoço.
  • Procure fazer coisas que relaxem a mente, e aumente as horas de descanso

Tratamentos para Dor na Nuca

Para todos os casos a ajuda de um médico sempre é bem vinda em qualquer tipo de mal estar. Previna-se sempre com hábitos alimentares corretos, exercícios mesmo que leves com frequência. Cuide do seu corpo e a resposta será dada com mais disposição e menos problemas de saúde. Diga adeus às dores na nuca e viva de bem com a vida !

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL