Tecnologia

Doodle.ly: ferramenta para fazer desenhos online

Por Andre

Que tal relembrar os tempos de criança, quando você ganhava cadernos e lápis de cor para criar os mais variados tipos de desenhos (ou simples rabiscos), que surgiam no papel de acordo com a sua imaginação?

Desenhos criados usando o Doodle.ly (Foto: Divulgação)

É essa a proposta do Doodle.ly, ferramenta para fazer desenhos online, disponibilizada gratuitamente através do site www.doodle.ly, com a qual você utiliza o mouse para criar qualquer tipo de desenho, mostrando todo o seu talento para essa arte.

Muito fácil de usar, o aplicativo online funciona sem nenhuma exigência de downloads ou instalação de programas, permitindo ainda que as suas criações sejam compartilhadas via Facebook e Twitter.

Como usar o Doodle.ly

Basta escolher o instrumento preferido e as cores, para começar a desenhar (Foto: Divulgação)

Usar o Doodle.ly é bastante fácil. Na página inicial da ferramenta, você deve clicar em “Doodle Now” (desenhe agora, em tradução livre), para ser direcionado ao aplicativo de desenho online. A partir daí, já é possível soltar a imaginação e começar a desenhar no espaço em branco da página, que muito lembra uma folha de papel.

São seis instrumentos de desenho à disposição do usuário: giz de cera, lápis, caneta esferográfica, caneta hidrográfica, canetinha colorida e pincel atômico. Há também uma borracha, que pode ser utilizada para fazer pequenos retoques nos desenhos.

Soltando a imaginação, você pode criar os mais variados tipos de desenhos (Foto: Divulgação)

Para escolher um deles, basta clicar sobre a opção desejada e, em seguida, clicar na paleta de cores, que fica ao lado, definindo o melhor tom para usar na sua criação. Uma característica que chama a atenção na ferramenta é que você pode sobrepor cores, criando efeitos em degradê, para que o desenho fique ainda mais estiloso.

Apagando o desenho por completo (Foto: Divulgação)

Caso não esteja gostando do desenho e queira apagá-lo por completo, é só clicar no ícone da lixeira, no alto da página, e confirmar a ação. Já para desfazer uma ação anterior, basta clicar na seta para a esquerda, enquanto a seta para a direita deve ser usada para refazer um determinado procedimento.

Compartilhando os desenhos feitos no Doodle.ly

Compartilhar os desenhos criados na ferramenta é muito fácil (Foto: Divulgação)

Assim que terminar de desenhar online no Doodle.ly, você pode compartilhar as suas criações com os amigos e familiares, através do Twitter ou do Facebook. Para tanto, basta clicar na opção “Publish” e fazer login na ferramenta, usando a sua conta de uma das redes sociais.

Fazendo isso, o seu desenho também será postado no site do aplicativo, além do seu perfil na rede escolhida, onde outros usuários poderão conferir as suas obras e deixar um recado mostrando que gostaram (ou não) do desenho criado.

Aplicativo Doodle.ly

O Doodle.ly também possui uma versão para iPad (Foto: Divulgação)

Além da versão para web, a ferramenta para fazer desenhos online possui ainda uma versão compatível exclusivamente com o tablet da Apple, que oferece os mesmos recursos do app online.

O aplicativo Doodle.ly para iPad pode ser baixado gratuitamente na App Store. Ele roda nos dispositivos que possuem o iOS 5.1 ou superior.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *