Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos > Domésticas que marcaram nas novelas: fotos

Domésticas que marcaram nas novelas: fotos

Por Isah

As novelas brasileiras trabalham com personagens típicos, que ajudam a desenvolver a história e cativar os telespectadores. Entre as figuras recorrentes nas tramas, vale ressaltar a empregada doméstica, que por muito tempo se limitou ao papel secundário, mas sempre ‘roubou’ a cena nas novelas.

Olívia (Marilu Bueno) em Guerra dos Sexos. (Foto:Divulgação)

As domesticas que marcaram as novelas são aquelas que conseguiram conquistar o carinho do público brasileiro. Fofoqueiras ou bem-humoradas, elas normalmente fazem parte do núcleo cômico e se envolvem com situações divertidas.

Enquanto algumas domésticas da ficção são tratadas como integrantes da família, outras sofrem com ofensas e abusos dos patrões. Ao longo da história da teledramaturgia, o público teve a oportunidade de conhecer diferentes perfis de empregadas, que não se limitaram apenas ao papel de coadjuvante, mas também se tornaram grandes protagonistas.

As domésticas inesquecíveis da ficção

A maioria das empregadas da ficção tem bom humor, como é o caso de Sheila, interpretada por Priscila Marinho em “Caminhos das Índias”. Ela fazia de tudo para conter os a histeria da patroa Melissa (Christiane Torloni).

A nova versão de “Guerra dos Sexos” também é marcada pela volta da doméstica Olívia (Marilu Bueno), que trabalhou na casa Charlô e Otávio em 1983 e agora retorna no remake da trama para servir os sobrinhos dos antigos patrões.

Algumas novelas da Rede Globo elegeram as domésticas como personagens centrais, como é o caso de “Cheias de Charme”. Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) são verdadeiras princesas dos contos de fada, pois deixam a difícil vida de borralheira e se transformam em estrelas da música. Lindas e carismáticas, as protagonistas conquistaram crianças, jovens e adultos, além de representar uma nova geração de domésticas através das ‘empreguetes’.

Saiba mais: Cheias de Charme: Conheça os personagens da nova novela da Globo

Rosário (Leandra Leal) em Cheias de Charme. (Foto:Divulgação)

As domésticas que se envolvem amorosamente com os seus patrões também roubam a cena nas novelas e ficam imortalizadas na memória do telespectador. A personagem Ritinha, interpretada por Juliana Paes em Laços de Família, cedeu às investidas de Danilo (Alexandre Borges). Em 1998, o público teve a chance de assistir o remake de “Anjo Mau”, uma novela que falava sobre a babá Nice (Glória Pires), capaz de fazer de tudo para ganhar o coração do patrão Rodrigo (Kadu Moliterno).

Nem toda doméstica de novela é coitada ou bozinha, prova disso é a personagem Nina, interpretada por Débora Falabella em Avenida Brasil. A moça trabalhou na casa de Tufão (Murilo Benício) como cozinheira, mas o seu principal objetivo desde o início era se vingar de Carminha (Adriana Esteves).

Veja também: As Marias mais lembradas das novelas

Fotos das domésticas que marcaram as novelas

Veja a seguir uma seleção de domésticas que marcaram as novelas:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *