Menu

Compras

Atualizado em 11 de junho de 2012, às 12:39 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dolce Gusto ou Nespresso: qual escolher?

Pensando em ter uma máquina de café expresso em sua casa? Então veja quais são as vantagens e desvantagens de dois principais modelos disponíveis no mercado antes de fazer a sua escolha.
463478 Dolce Gusto ou Nespresso – qual escolher Dolce Gusto ou Nespresso: qual escolher?Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada produto antes de fazer a sua escolha.

Tomar um cafezinho já faz parte dos hábitos de muitos brasileiros. Seja na lanchonete, em casa ou no intervalo do expediente, é difícil encontrar alguém que não aprecie esta bebida. A prova de sua popularidade está no aumento da procura por máquinas automáticas de café expresso. Os consumidores estão em busca deste tipo de aparelho para poder preparar o seu próprio cafezinho e degustar esta bebida no conforto do seu lar.

Se este também é o seu caso, saiba que não faltam opções disponíveis no mercado. Modelos como Nespresso e Dulce Gusto, da Arno, oferecem ampla variedade de recursos, atendendo as necessidades de cada cliente.

Entretanto, você pode se perguntar qual deles é a melhor opção de compra. Tudo vai depender do seu gosto e das funcionalidades que você deseja encontrar neste aparelho. Para te ajudar, separamos as principais características de cada produto. Agora, é só analisar, pôr cada detalhe na balança e fazer a sua escolha.

Confira: Cafeteira Nescafé Dolce Gusto, preço, onde comprar.

Dulce Gusto

463478 Dolce Gusto ou Nespresso – qual escolher1 Dolce Gusto ou Nespresso: qual escolher?Além de café expresso, a Dulce Gusto também prepara chocolate quente e um delicioso café com leite.

Esta máquina se destaca pela fácil limpeza e por apresentar valores mais em conta do que a Nespresso. Além disso, ela é a alternativa perfeita para uma família que não possui muitos apreciadores de café, já que a Dulce Gusto também prepara outras bebidas, como chocolate quente e pingado (leite com café).

Entretanto, por ser um pouco maior, ela acaba ocupando mais espaço. Outra desvantagem está no fato da máquina usar apenas capsulas exclusivas, o que pode dificultar sua reposição em caso de defeito, por exemplo. O produto ainda oferece um único tipo de expresso e, como permite a preparação de outras bebidas (chocolate quente e leite com café), necessita de mais de uma cápsula, o que torna seu uso dispendioso.

Veja também: Drinques com café – aprenda a prepará-los.

Nespresso

463478 Dolce Gusto ou Nespresso – qual escolher2 Dolce Gusto ou Nespresso: qual escolher?A Nespresso permite você preparar um café tão saboroso quanto os que você consome fora de casa.

A Nespresso é mais sugerida para consumidores que têm um maior perfil de apreciador. Com ela, você pode preparar vários tipos de café, de acordo com a ocasião e o seu gosto. Além disso, a máquina garante uma bebida de ótima qualidade, tão boa quanto às que você consome fora de casa.

Outra vantagem é que alguns de seus modelos, como o Essenza, não possuem dimensões muito grandes, o que facilita o transporte e o próprio manuseio. E como eles estão disponíveis em diversas cores, é mais fácil escolher um produto que combine com a decoração da sua cozinha.

Todavia, esta é uma máquina de custo mais elevado, destinada apenas ao consumo de café (não é possível utilizá-la para outros fins). Por isso, pense bem antes de tomar a sua decisão para você não se arrepender depois.