Search

Documentos para abrir conta no banco: quais são

Comprovante de renda, endereço e documentos de identificação, como o RG e CPF são basicamente o que precisa para abertura de conta corrente nos bancos brasileiros.
Google plus

Para conseguir abrir uma conta corrente em uma instituição financeira é preciso passar por uma análise. Nesse caso, o banco consulta o Serasa e SPC para ver se você está incluso nos órgão de proteção ao crédito. Depois disso, algumas instituições fazem a abertura da conta, mas o pacote de serviços é reduzido e você não tem uma vasta linha de crédito. Porém, antes do procedimento que te torna cliente do banco ser finalizado é necessário apresentar na agência alguns documentos. Veja abaixo uma breve lista com alguns bancos e os documentos necessário para a abertura de conta:

Sempre é bom saber com antecedência a documentação para abertura de conta (Foto: Divulgação)

Documentos para abrir uma conta no Itaú

O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil. Para abrir uma conta nessa instituição financeira é necessário comparecer na agência com CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de renda (holerite) e extrato da Declaração do Imposto de Renda se você for autônomo. Para agilizar esse atendimento uma pró-análise pode ser iniciada por meio do site http://www.itau.com.br/voce/abra-sua-conta/conta-corrente/, onde é necessário fazer o preenchimento de uma ficha.

Abertura de conta corrente no Banco do Brasil

Os documentos necessários para a abertura da conta no Banco do Brasil são os originais do CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. A abertura de sua conta pode ser iniciada na própria internet, através do site http://www.bb.com.br ou comparecer pessoalmente em uma das agências do BB. Menores de 18 anos (não emancipados), deverão comparecer na agência acompanhados do responsável legal, munidos dos respectivos documentos para abertura de conta.

Os documentos para abertura de conta em banco são parecidos em todas as instituições financeiras (Foto: Divulgação)

Abertura de conta no Santander: documentos necessários

Se o seu interesse é abrir uma conta no Santander é preciso apresentar o original e cópia dos documentos pessoais (RG e CPF). No caso de conta conjunta, os demais titulares também devem providenciar essa mesma documentação. Também é necessário levar o original e cópia do comprovante de endereço do titular (contas de água, gás, luz, telefone etc.) e original e cópia de comprovante de rendimento (contracheque/holerite). Para mais informações acesse o site http://www.santander.com.br.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. adilio arcenio appolinário
    Publicado em 03/08/2013 às 1:50 PM [+]

    olá eu queria saber como eu faco pra abrir uma conta poupança na caixa

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top