Documentação Minha casa minha vida 2013

PUBLICIDADE

Lançado em 2009, o programa Minha Casa Minha Vida já distribuiu mais de um milhão de unidades habitacionais em todo o Brasil, na sua primeira fase. Atualmente na segunda etapa, o programa objetiva atender a mais dois milhões de famílias até 2014, que poderão realizar o sonho da casa própria.

Até 2014, o programa Minha Casa Minha Vida deve entregar 2 milhões de unidades habitacionais (Foto: Divulgação)

O Minha Casa Minha Vida funciona como um financiamento, voltado principalmente às famílias de baixa renda, tanto das áreas urbanas quanto das zonas rurais, que ainda não possuem imóveis e que não foram beneficiadas por outros financiamentos do governo.

As famílias que são sorteadas pelo programa acabam tendo direito a vários subsídios, como descontos, prestações mais baixas e outras vantagens, que facilitam bastante a aquisição de uma casa ou apartamento para morar.

PUBLICIDADE

Assim como para obter qualquer outro tipo de financiamento, é preciso apresentar uma série de documentos à Caixa Econômica Federal, que será a responsável pela análise, para se inscrever no programa. Se você pretende se cadastrar no próximo ano, fique atento e já comece a preparar a documentação Minha Casa Minha Vida 2013.

Confira: Simulador financiamento Caixa – Minha Casa Minha Vida

Relação de documentos Minha Casa Minha Vida 2013

É preciso arrumar a documentação do Minha Casa Minha Vida com antecedência, pois a lista é grande (Foto: Divulgação)

Para se inscrever no programa, é preciso apresentar a seguinte relação de documentos (originais e cópias):

– Identidade

– CPF

– Título de eleitor

PUBLICIDADE

– Inscrição no NIS/PIS/PASEP

– Comprovante de renda dos últimos três meses

– Carteira de trabalho

– Certidão de nascimento (para os solteiros), certidão de casamento (para os casados) ou certidão de casamento averbada (para os separados/divorciados)

– Certidão de nascimento dos dependentes (se tiver filhos)

– Comprovante de escolaridade dos dependentes (também para quem tiver filhos)

– Declaração do Imposto de Renda

– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc)

– Ficha de cadastro habitacional preenchida

Basicamente, a documentação Minha Casa Minha Vida 2013 é essa, mas pode ser necessária a apresentação de outros documentos, dependendo da faixa de renda em que o interessado se encaixar. Nesse caso, acesse o site da CAIXA ou ligue para o telefone 0800-726-0101 para obter maiores informações.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2013

Solicitantes entregando os documentos do Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

Com a documentação exigida pelos gestores do Minha Casa Minha Vida 2013 em mãos, basta se dirigir à agência da CAIXA mais próxima ou à prefeitura da sua cidade para fazer a inscrição no programa, não se esquecendo de conferir com antecedência qual será o período de recebimento dos cadastros.

Saiba mais: Programa Minha Casa Minha Vida 2013, inscrições

Leia também:

10 Comentários

  • sou manicure tenho 35 ano como eu faço pra escrever na minha casa minha vida

  • Ola Francilinda , Com a documentação exigida pelos gestores do Minha Casa Minha Vida 2013 em mãos, basta se dirigir à agência da CAIXA mais próxima ou à prefeitura da sua cidade para fazer a inscrição no programa, não se esquecendo de conferir com antecedência qual será o período de recebimento dos cadastros. Obrigada

  • Eu sou de Salvador, tenho uma renda mensal de 1.600 e gostaria muito de me escrever no programa. Por favor me ajude a realizar meu sonho da casa própria.

  • gostaria de me cadastrar no programa minha casa minha vida como faço

  • sou solteira ,e preciso e tambem quro vair do aluquel sera que eu consigo fazer a incricao, neste programa minha casa minha vida.

  • sou solteira, sem filhos, tenho só minha maê,moro na casa dela, quero muito possuir minha casa própria, pois tenho medo de ficar sozinha no mundo sem ter onde ficar se por acaso perde-lá ante de eu morrer.

  • Olá Fabiana,

    Qualquer pessoa pode se inscrever.

    Att,

  • quero me escrever no programa minha casa minha vida. sonho com essa casa..

  • eu queria me escreve na miha casa minha vida sou do rj

  • pessoas que aposento por invalides pode fazer este projeto minha casa minha vida

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.