Menu

Culinária

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 8:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Doces finos para casamento: dicas

Existem muitos doces finos para o seu casamento ser perfeito, como por exemplo, brigadeiros e trufas.

Vamos falar da parte saborosa da festa? Os docinhos deixam as pessoas com água na boca só de olhar para a mesa do bolo. Eles são decorativos, mas precisam ser especialmente deliciosos para que a sobremesa seja garantida. Para facilitar sua escolha, resolvemos relembrar os doces clássicos da ocasião.  O bem-casado serve até de lembrancinha. Alguns acham que é fundamental ter esse doce na festa. A embalagem dessa delícia pode ser elegante e chique, basta escolher uma bela opção para isso. Para fugir do tradicional você pode optar por um bem casado com massa de pastel. Veja abaixo a receita:

Leia também: Doces criativos para festa de casamento

503989 bem casado com massa de pastel Doces finos para casamento: dicasBem-casado com massa de pastel (Foto: Divulgação)

Doces finos para casamento: bem-casado com massa de pastel

Ingredientes

.500 g de goiabada

. 1 rolo de massa de pastel de 400 g

.Óleo, canela em pó e açúcar

Modo de preparo

Você vai precisar de um cortador de seis centímetros para cortar a massa de pastel. Em uma frigideira, frite os círculos de massa até dourarem, em um óleo quente. Depois, coloque as rodelas sobre papel-toalha para retirar o excesso de gordura. Pique a goiabada e derreta em banho-maria. Sobre cada círculo de massa adicione uma porção de goiabada e cubra com outro círculo. Passe na mistura de açúcar com canela e sirva. Providencie um papel laminado e terá um doce fino para o seu casamento.

503989 Doces finos para casamento1 dicas Doces finos para casamento: dicasTrufas e bombons (Foto: Divulgação)

Trufas: doces finos e saborosos para o casamento

Para a mesa ficar ainda mais linda aposte nas trufas, sem medo. Esse doce fino é um clássico, a de limão e a bicolor vão cair no gosto dos convidados. Ao lado das trufas, adicione bombons com frutas cristalizadas, de beijinho e creme de avelã e de ameixa e maçã. A variedade deixará a mesa repleta de sabor.

Veja receitas de trufas: Receita de trufas de maracujá; Como fazer trufas caseiras; Receita de trufas de nozes

 

503989 Doces finos para casamento0 dicas Doces finos para casamento: dicasBrigadeiro de colher (Foto: Divulgação)

Brigadeiros para uma casamento elegante

Os brigadeiros são tradicionais das festas de crianças, mas nos casamentos podem ser uma excelente opção para doces elegantes. Brigadeiro de castanha de caju, brigadeiro de colher, brigadeiro caramelado ou o brigadeiro de colher deixarão a mesa bem colorida e muito saborosa.

Agora que você já sabe quais doces são finos e elegantes para o seu casamento, veja links de matérias que publicamos com receitas dessa maravilha: Receita de brigadeiro branco de colher; Receita para Sobremesa: Brigadeiro Cremoso