Menu

Serviços

Atualizado em 7 de abril de 2011, às 14:09 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Dobraduras de Coelhos de Páscoa

Dobraduras de Coelhos de pascoa1 Dobraduras de Coelhos de Páscoa

A páscoa é uma data muito esperada pelas crianças, isso porque envolve a magia dos ovos de chocolate, geralmente com brinquedos dentro ou com estilos diferentes de recheio, porem não dá nem para culpá-los, afinal até mesmo nós adultos, adoramos chocolates e ficamos a esperar de ganhar um ovo de páscoa de chocolates também.

Estamos bem próximos da páscoa, e é muito comum mamães que tem seus filhos pequenos, inventarem decorações para ocupar o tempo das crianças, ou até mesmo professoras de escolas infantis, inventarem atividades relacionadas a páscoa neste momento, por isso nós do Mundo das Tribos vamos ensinar você a fazer um coelhinho da páscoa em dobradura juntamente com uma cenoura recheada de balas., com certeza as crianças irão enlouquecer.

O estilo de fazer dobraduras é mais conhecido como origami e foi inventado por chineses há muito tempo atrás, alem de despertar a coordenação motora e a atenção da criança, elas vão curtir muito esta novidade.

Para realizar esta atividade que é muito barata, o primeiro passo é o material, para fazer um este coelhinho, você irá precisar de papel de dobradura na cor que mais lhe agradar, caneta hidrocor preta, cola e alguns minutinhos, pois é o tempo que levar para concluir esta criação.

O primeiro passo é pegar o papel e cortar no formato de um quadrado, não tem uma medida certa, vai depender do tamanho que você deseja fazer o coelhinho, e dobre na diagonal, ou seja, uma duas pontas formando um triangulo. Dobre novamente em diagonal somente para fazer um vinco marcando o centro, depois pegue a parte superior e dobre na marca, com a ponta para baixo, faça isso com o outro lado também.

Dobre a parte inferior para cima, deixando em média um espaço para que assim se forme a orelhinha, faça isso com o outro lado também, agora você tem a s duas orelhinhas já formadas. A ponta inferior você faz uma pequena dobra, aí será o queixo do coelhinho e não deve ficar com esta ponta, portanto dobre-a para trás, vire o coelho e coloque um pouquinho de cola para que esta ponta não fique solta.

A dobradura está pronta, agora pegue a caneta hidrocor, mas conhecida como canetinha e desenhe os olhinhos, o nariz, a boca e o bigode, está pronto o seu coelhinho, você ainda pode inventar flores coloridas de papel, ou simplesmente desenha-las próximo as orelhas transformando seu coelho em uma coelha.

Para acompanhar o coelho, você ainda pode inventar mais uma novidade, você pode fazer a cenoura de papel cheia de balas, é muito fácil de fazer, rápido também, basta pegar um papel laranja e um verde. Faça um quadrado de aproximadamente 30 cm, dobre ao meio e corte, separando em duas partes, ou seja corte meio triangulo de cada cor, do mesmo tamanho, e cole os dois, unindo e formando um quadrado, metade verde e metade lar anja.

Na parte verde, corte até a emenda com o papel laranja, em tiras com o mesma largura. Agora passe cola em uma das partes laranja e uma com a outra, formando um cone, espere secar totalmente e coloque balas dentro até a altura da emenda, agora basta fechar com um laço de fita verde e pronto, está prontinha a sua cenoura para acompanhar o seu coelhinho, e com certeza as crianças irão adorar esta novidade.

Estas cenouras podem ser feitas como lembrancinhas de aniversario para quem faz aniversario nesta época e vai fazer a decoração dos coelhinhos, o que também é muito comum.