Menu

Brasil

Atualizado em 29 de março de 2008, às 21:52 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Lista de Aprovados no Escola da Família

 escola da familia Lista de Aprovados no Escola da Família

Foi divulgada no dia 27/03 pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo a lista inicial com os nomes dos 3 mil estudantes universitários que foram aprovados para trabalhar no programa Escola da Família.A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo estenderá a oportunidade a outros estudantes universitários visto que tem a pretensão de convocar 10 mil estudantes no total.

A lista dos convocados para trabalhar no programa Escola da Família está disponível no site www.escoladafamilia.sp.gov.br .

Os estudantes universitários que foram convocados para o Escola da Família começarão a trabalhar no 5 de abril, nas escolas estaduais nos finais de semana, em troca receberão o valor correspondente à mensalidade escolar.

Para se inscrever no programa é necessário:

Ter concluído o ensino médio na rede pública paulista (estadual ou municipal – os três anos); está matriculados em curso de graduação de instituição de ensino conveniada com a secretaria e não está recebendo outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

Com o Programa Escola da Família as escolas estaduais viram centros de convivência, onde são realizadas diversas atividades em várias áreas como: esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Atividades como: dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas estão incluídas no programa Escola da Família.

o programa Escola da Família acaba sendo uma boa oportunidade para quem deseja fazer uma Faculdade, mas não tem condições de pagar as mensalidades, como também uma opção de lazer para muitos.