Menu

Brasil

Atualizado em 9 de setembro de 2009, às 14:58 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Divórcio pela internet

divorciopelainternet Divórcio pela internet

O divórcio pela internet é um recurso que já está disponível de maneira prática e rápida, igual a todas as atividades que são realizadas pela web. Os casais costumam adiar a separação devido à burocracia do acordo, ambos precisam chegar a uma decisão a respeito da partilha de bens materiais e a guarda das crianças. Em casos de divórcios, a assistência jurídica é fundamental e será necessário investir dinheiro para anular o matrimônio.

É um tanto que inusitado imaginar que logo homens e mulheres estão se divorciando por meio da internet, mas essa já é uma realidade em países como Portugal. Após criar uma identidade eletrônica com os dados pessoais, o indivíduo pode encaminhar o pedido de divórcio ao cartório, sem a necessidade de providenciar a papelada burocrática.

Divorcio pela internet: serviço online no Brasil

O divórcio através da internet foi aprovado pelo Senado brasileiro no início desse mês de setembro, o projeto tem como principal proposta agilizar o processo de separação. Agora cabe ao presidente da república e a câmara de deputados aprovarem o divórcio pela internet para que o serviço online entre em vigor.