Dividir apartamento: como melhorar a convivência

PUBLICIDADE
Os moradores do apartamento podem ter estilos de vida completamente diferentes, mas a boa convivência entre eles é possível. (Foto: Divulgação)

Muitos jovens são obrigados a dividirem um apartamento principalmente quando vão para outra cidade estudar ou trabalhar. Entretanto, quando chegam ao novo apartamento, percebem que não é fácil lidar com pessoas com costumes, hábitos e estilos de vida diferentes. Portanto, saiba como melhorar a convivência quando dividir o apartamento com desconhecidos.

Em primeiro lugar, tudo deve ser conversado para que todos entrem em um acordo comum sobre as regras do apartamento. Mesmo que você tenha chegado depois, chame os outros moradores para conversar e conseguir ter um bom relacionamento com eles. Nesse acordo, ninguém pode ter vantagem sobre os outros, afinal, todos pagam o mesmo preço pela moradia.

Para que tudo fique melhor organizado, faça planilhas. Some tudo o que será gasto com impostos e taxas e divida pelo número de moradores. Quanto aos materiais de uso comum como os materiais de limpeza, também some tudo e divida.

PUBLICIDADE
Todas as despesas em comum devem ser divididas igualmente. (Foto: Divulgação)

Agora, quanto à alimentação, cada república tem um modo de dividi-la. Algumas pessoas preferem fazer as suas próprias refeições e, por isso, compram os seus alimentos. Entretanto, quando existe bastante companheirismo entre os moradores, pode-se dividi-los.

Porém, no momento de dividir as tarefas, tudo precisa ser bem dividido. Cada morador deve ficar responsável por um cômodo do apartamento e o dia da faxina precisa ser estabelecido. Nos outros dias, todos têm que se esforçar para manter o local limpo. Contudo, se preferirem, podem dividir uma faxineira.

Para que o apartamento não se torne um caos, as tarefas domésticas precisam ser bem divididas. (Foto: Divulgação)

Apesar de morarem juntos, a privacidade de cada um deve ser preservada. Para tanto, enquanto um estiver estudando, os outros precisam respeitá-lo, fazendo o máximo de silêncio possível. Portanto, as festas e as visitas têm que ser programadas e todos precisam estar de acordo com elas.

A convivência com pessoas estranhas em um apartamento pode ser bem fácil se vocês souberem dialogar e dividir todas as tarefas e despesas. Para tanto, o respeito, a responsabilidade e o companheirismo devem imperar para que a vida de todos seja melhor.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.