Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dispositivo emite cheiros durante a exibição de filmes

Dispositivo emite cheiros durante a exibição de filmes

Por Redacao

Não é de hoje que os cientistas imaginam como aprofundar ainda mais a imersão do espectador para dentro do filme. Pensando nisso, a empresa francesa Olf-action realiza pesquisas na área há algum tempo. Ela inclusive já apresentou alguns modelos funcionais em seu site oficial e disponibiliza uma lista com 15 filmes compatíveis com o experimento.

Recentemente, ela anunciou um novo aparelho conhecido como Smellit. Trata-se de um dispositivo ligado junto ao reprodutor do filme que tem a capacidade de exalar odores específicos durante certas horas do filme. Ele conta com uma série de pequenos ventiladores, cada um com uma essência concentrada.

Entre os cheiros prometidos pelo aparelho, estão odores de gasolina, cavalo, flores e até de um corpo nu. Não é difícil imaginar como as cenas do filme explorarão tais recursos. Cada “cartucho de odor” será vendido separadamente e pode garantir até 200 horas de filme. O aparelho conta ainda com uma regulagem de intensidade de cheiro (algo equivalente ao botão de volume).

O Smellit deve ser apresentado ao público pela primeira vez no evento Lisbon Design Show, que ocorre entre os dias 11 e 15 de outubro em Portugal. Resta saber se, depois de tantas horas exalando odores diversos, a sua sala não ficara impregnada com a mistura.

Recomendado para você
Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *