Menu

Cursos

Atualizado em 28 de março de 2011, às 17:19 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dinâmica de Grupo para Professores

Dinâmica de Grupo para Professores 300x225 Dinâmica de Grupo para Professores
Sem dúvida a rigidez é algo muito importante em um professor, mas é importante saber que isso não quer dizer que é necessário sempre ser uma pessoas chata e rigorosa com os alunos. A seriedade é outro fator importante para que os alunos possam adquirir respeito para com o professor fazendo assim com que o convívio se torne algo melhor.

As dinâmicas em grupos é uma boa opção para o professor conhecer um pouco mais de cada aluno e ainda divertir e descontrair a sala. Por ser muito ousada e contar com um fundo lógico, as dinâmicas estão presentes no dia-a-dia de muitos profissionais.

Deseja saber mais sobre as dinâmicas de grupo apresentadas por muitos professores? Então, confira essas e muitas outras informações importantes que o Mundo das Tribos selecionou para você nesse artigo:

Selecionamos para você um procedimento que funciona da seguinte forma: É preciso que todos se posicionem em círculo de forma que todos possam se ver.
O organizador da dinâmica que pode ser o professor deverá ter mãos um objeto pequeno e direcionando a todos deve começar a história dizendo: Isto é um ….. (Ex. elefante). Depois disso é preciso que essa pessoa passe o objeto à pessoa ao seu lado que ao receber o mesmo deverá acrescentar mais uma palavra a história sempre repetindo tudo o que já foi dito. (Ex. Isto é um elefante de salto…), seguindo isso de forma sucessiva até a hora que alguém errar a ordem da história, se isso acontecer essa pessoa terá que pagar uma prenda à escolha do grupo.
Com essa dinâmica é possível criar algumas historias engraças.

Selecionamos mais uma dinâmica que é “Para quem você tira o chapéu”. O principal objetivo da dinâmica é estimular a autoestima os materiais necessarios é um chapéu e um espelho que deve estar colado no fundo do chapéu.

Confira o procedimento: O professor deverá escolher a uma pessoa do grupo e perguntar ao mesmo se ele tira o chapéu para a pessoa que ver e o porquê, mas não deverá dizer o nome da pessoa. Para realizar novamente o professor terá que fingir que trocou a foto do chapéu antes de chamar o próximo participante. Essa dinâmica pode ser feita em diferentes grupos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.