Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Diferentes texturas para paredes: fotos

Diferentes texturas para paredes: fotos

Por Isah

Uma forma de transformar o visual da casa é investindo em novas texturas para a parede. O acabamento diferenciado deixa o ambiente com mais personalidade e impede que a estética acabe caindo na monotonia.

Parede com grafiato. (Foto:Divulgação)

Aplicar textura na parede é uma ótima estratégia para conseguir fugir do tradicional. Dependendo do trabalho realizado, a pintura ganha relevo e deixa o espaço mais impactante do que nunca.

Há muitas texturas criativas e elas podem ser aplicadas em diferentes espaços, como quarto, cozinha, sala de estar, sala de jantar, banheiro e varanda. Quando o acabamento ilustra apenas uma das paredes, a superfície se comporta como um verdadeiro painel e deixa a decoração mais interessante.

Como é feita a textura?

Antes de começar a fazer a textura na parede, é importante limpar bem a superfície, removendo a poeira e outras formas de sujeira. Também é recomendado proteger os pisos, o teto e os rodapés.

A aplicação da tinta acrílica pode ser feita com um rolo de lã em duas demãos. Para fazer o acabamento na superfície, é necessário aplicar o gel para efeitos especiais e usar uma ferramenta específica para deixar a parede com a textura desejada.

O passo-a-passo para texturizar paredes varia conforme o resultado que se deseja obter. Além da ferramenta utilizada para criar o relevo, o produto da pintura também pode variar.

Tipos de textura para parede

Confira a seguir informações sobre as diferentes texturas para parede:

Parede com grafiato: é um efeito decorativo versátil, responsável por deixar a parede com um ar rústico e sofisticado. Para fazer o acabamento, o ideal é contar com uma desempenadeira apropriada.

Parede com textura chapiscada: a técnica utiliza rolos com espumas texturizadas.

Parede com ranhuras: o trabalho requer uma espátula plástica dentada.

Parede com textura de Tecido (linho). (Foto:Divulgação)

Parede com textura de Tecido (linho): o acabamento é feito com uma escova, deixando o risco das cerdas no sentido horizontal e vertical.

Parede com textura de madeira: requer a aplicação de um rolo para efeito lenhado sobre a superfície pintada e com o gel ainda molhado. O uso da ferramenta de textura é no sentido vertical, do teto para baixo.

Parede com textura de camurça: o acabamento é realizado com tinta acrílica com microesferas e um pano de algodão dobrado desigualmente.

Parede com textura de mármore: o trabalho utiliza tinta do tipo marmoratto, cera incolor pastosa e pano de algodão macio.

Parede com textura de aço escovado: o acabamento vai precisar de tinta acrílica metalizada e vassoura de náilon. A aplicação deve ser feita no sentido vertical.

Parede com textura jeans. (Foto:Divulgação)

Parede com textura jeans: usa-se uma tinta apropriada e um rolo com o efeito jeans.

Parede com textura de bambu: o segredo do acabamento é o uso de uma pequena espátula, normalmente usada para aplicar massa corrida.

Parede com textura lunar: requer um plástico amassado para fazer o efeito.

Fotos de diferentes texturas para paredes

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Bem Estar

Tapetes para Sala

Comentários
  1. Waldemir Salles disse:

    Excelente reportagem. Isso facilita muito nossa escolhas na hora de uma eventual mudança no visual de nosso ambiente.
    Parabéns pela excelente iniciativa e vamos a espera de novos assuntos de grande interesse como o apresentado.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *