Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 1 de agosto de 2014, às 8:10 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Diferentes próteses de silicone para mama

As próteses de silicone nas mamas são as preferidas entre as mulheres. Saiba mais sobre os diferentes tipos de próteses para os seios.

As mulheres adoram um implante de silicone na mama, pois eles as deixam ainda mais bonitas. Se você está pensando em dar aquela turbinada nos seios, é indispensável conhecer a prótese que será usada. Saiba mais sobre as diferentes próteses de silicone para mama.

589501 As próteses de silicone deixam os seios ainda mais bonitos. Foto divulgação Diferentes próteses de silicone para mama As próteses de silicone deixam os seios ainda mais bonitos. (Foto: divulgação)

Próteses de silicone para mama

A escolha correta da prótese de silicone nas mamas é muito importante para a realização do procedimento cirúrgico. Nos dias atuais, existem vários tipos de próteses que variam em forma, tamanho, textura, marcas e outros.

O conteúdo das próteses de silicone modernas é formado por gel de silicone coesivo, que atua impedindo os vazamentos, mantendo a forma da mama em caso de ruptura. Esses avanços contribuem para um resultado mais natural, bonito e seguro.

589501 As próteses de silicone podem ser encontradas em várias formas e tamanhos. Foto divulgação Diferentes próteses de silicone para mama As próteses de silicone podem ser encontradas em várias formas e tamanhos. (Foto: divulgação)

Veja também próteses de silicone, quando trocar 

Diferentes próteses de silicone para mama

1. Prótese redonda: trata-se da mais utilizada pelas mulheres brasileiras. O formato da mesma faz com o seu ápice encontre com a auréola. Sendo assim, o mamilo fica em evidência;

2. Prótese anatômica: esse silicone possui um formato anatômico semelhante a uma pera. Sendo muito usada em cirurgias de reconstrução das mamas. É indicada também para quem possui pouco tecido mamário;

3. Cápsula de revestimento: antes só eram usadas as capsulas lisas, porém as mesmas apresentavam vários problemas. Sendo assim, as mais indicadas nos dias atuais são os modelos texturizados, que possuem a superfície irregular. A de poliuretano, também reduz o aparecimento de contraturas;

4. Perfil de projeção: trata-se da classificação da distância do ápice do silicone até o corpo, sendo baixo, moderado, alto e super alto. O baixo é o menor e o super alto fica mais à frente;

5. Conteúdo: a cápsula da prótese pode ser feita de gel de silicone puro ou preenchida com solução salina. A prótese em gel é muito usada e pode ser suave e molinha até mais duras. As de solução salina são para casos específicos, onde é coloca a capsula vazia e preenchida aos poucos. Porém, ela é temporária e deve ser trocada pela de gel;

6. Tipos de implante: atualmente no Brasil são feitos três tipos de incisão. Uma pela região periareolar (em volta do mamilo), axilar ou embaixo da glândula mamária. Além disso, a prótese pode ser colocada na frente ou atrás do músculo da região;

7. Tamanho:o volume depende da prótese, do tórax e também da preferência da paciente. O mais indicado é evitar as aparências artificiais, preferindo as mais adequadas para a estatura.

589501 É preciso escolher corretamente a prótese de mama. Foto divulgação Diferentes próteses de silicone para mama É preciso escolher corretamente a prótese de mama. (Foto: divulgação)

Veja também os perigos da prótese de silicone 

As próteses de silicone nas mamas são grandes aliadas da beleza feminina. Porém, elas devem ser escolhidas corretamente para evitar possíveis complicações e problemas de saúde. O ideal é fazer uma avaliação com médico especialista para receber orientações específicas sobre as próteses mais indicadas para seu tipo físico.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.