Menu

Brasil

Atualizado em 3 de setembro de 2008, às 18:28 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Diferenças do Chá Branco e do Chá Verde

chabranco echaverde diferenas Diferenças do Chá Branco e do Chá Verde

Algumas pessoas têm dúvidas sobre qual chá emagrece mais, o chá branco ou chá verde. Os dois são extraídos da mesma erva Camellia sinensis, porém, o efeito é parecido no que diz respeito à perda de peso.

De acordo com a nutricionista Alessandra Toledo, os dois chás ajudam a emagrecer através de uma substância termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, o que torna a queima de calorias mais rápida.

Para que o chá branco ou chá verde faça efeito, é preciso consumir três xícaras (200ml) por dia. No entanto, exercícios físicos e uma alimentação adequada é de grande importância para que a pessoa emagreça sem comprometer a saúde.

Segundo a nutricionista Fabiana Schmidt, pessoas com tendência à pressão baixa devem ficar atentas, pois o consumo exagerado de chá abaixa a pressão arterial, provocando sonolência, por exemplo.

O chá branco por ser mais diurético do que o verde reduz o inchaço. O que dá uma impressão de perda de peso, só que o que aconteceu, foi que o organismo eliminou líquidos. O chá branco se destaca também pelo seu sabor que é mais doce e agradável.

O poder antioxidante é outro fator que torna o chá branco melhor que o verde. Ele é colhido ainda broto, e não passa por etapas que eliminam parte dos antioxidantes naturais, o que não acontece com o chá verde.

Assim seu alto teor de flavonóides fica conservado, e atua na eliminação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas.

Confira abaixo os benefícios compravados:

Auxilia na digestão;
É diurético;
Previne cáries;
Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
Previne problemas cardiovasculares;
Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;
Tem ação termogênica – o que acelera o metabolismo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.