Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Diferença de idade no relacionamento: como lidar?

Diferença de idade no relacionamento: como lidar?

As mulheres sofrem mais preconceito que os homens.

Apesar da televisão e do cinema sempre mostrarem casais com diferenças relativas de idade, esse assunto ainda não é completamente aceito pela sociedade. Por isso, é possível questionar se o fato de ainda ser um “tabu” não é o motivo que leva muitos autores de folhetins a focarem constantemente nessa questão. Para entender e saber lidar com a diferença de idades, separamos algumas informações a respeito.

Compreendendo a cobrança da sociedade

Logo após o nascimento de uma criança, os pais e a sociedade já começam a fazer planos sobre seu futuro, incluindo expectativas tanto para a vida profissional, quanto pessoal. Com o passar do tempo, isso vai se intensificando e muitas vezes a pessoa acaba sendo guiada, inconscientemente, ao caminho que lhe foi designado. Um crime! Apesar de, na maioria das vezes, a influência dos pais envolver a melhor das intenções.

Acontece que, quando as decisões tomadas não se encaixam nos desejos dos pais, são consideradas extremamente incoerentes e muito mal aceitas. A opção de namorar alguém que possui uma idade muito superior pode trazer “grandes dores de cabeça”, pois, muitas pessoas chegam a criticar e discriminar o casal.

Preconceito maior entre as mulheres

Infelizmente, mesmo na atualidade, ainda existe preconceito em relação aos casais que apresentam discrepância entre as idades. Isso se intensifica ainda mais quando a mulher é a mais velha do relacionamento. Além de elas terem que lidar com os problemas comuns em qualquer relacionamento, ainda precisam superar o preconceito da sociedade.

Veja também: Namorar homem mais novo pode dar certo

O vice-presidente da República é uma prova de que o relacionamento pode dar certo.

Baseado no interesse

Quando a sociedade se depara a um casal que apresenta uma diferença significante de idade, a primeira atitude é criticar. Em muitos casos, chegam a afirmar que o relacionamento é baseado no “interesse financeiro”. O que muita gente esquece é que, independente do padrão social do casal, todos possuem interesse, mas não em fatores físicos e sim emocionais, como carinho, amor, compreensão, cumplicidade, companheirismo e compreensão.

Veja também: Existe idade certa para começar a namorar?

Devemos lembrar que as pessoas buscam o relacionamento para suprir suas carências, além de desejarem um companheiro que as respeite. Por isso, é preciso ignorar os comentários alheios, focando sempre na própria felicidade.

Diferença de idades

Quando nos relacionamos com alguém que possui uma idade superior, é preciso que tenhamos paciência para compreendê-lo e receber a mesma compreensão e carinho de volta. Por terem recebido educação de épocas distintas, tanto um quanto o outro deverão se conscientizar de que possuem suas peculiaridades e conceitos, também diferentes. Por isso, necessitam de muita calma e perseverança.

A compreensão e o diálogo são as chaves para um bom relacionamento.

O relacionamento entre pessoas com idades diferentes é mais complexo do que pode parecer. Isso se deve não só pelo preconceito existente, mas principalmente pelos conceitos formados entre os próprios parceiros. Assim, como todo casal, é necessário haver grande compreensão e cumplicidade entre ambos, para que o relacionamento tenha um “final feliz”.

Veja também: Existe idade certa pra casar?

Recomendado para você
Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Como Usar Legging de Couro

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Remédio caseiro para baixar a glicose

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *