Menu

Bem Estar

Atualizado em 9 de agosto de 2012, às 17:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta para o verão 2013

Conquiste a boa forma física para o verão 2013 adotando hábitos alimentares saudáveis e que ajudam a emagrecer.

Tratar obesos como pessoas que possuem uma doença, os faz comerem mais. Isso acontece porque as pessoas com excesso de peso se sentem melhores em saber que o desejo pela comida é algo que elas não querem ter, mas que tem como uma doença que independe da sua vontade. A constatação foi feita por uma pesquisa realizada por cientistas das universidades norte-americanas de Richmond e Minnesota.

677606 Chamar obesidade de doença faz obesos comerem mais 02 Chamar obesidade de doença faz obesos comerem mais Obesos que escutam dos outros que obesidade é doença comam mais (Foto: Divulgação)

Leia também: Frutas que ajudam a combater obesidade

Obesos que escutam que são doentes acreditam que condição é irreversível

De acordo com a análise das psicólogas Crystal Hoyt e Jeni Burnette, que são líderes da pesquisa explicam que as pessoas que acham que a obesidade é doença tendem a acreditar que não poderão emagrecer e reverter o quadro, por isso, comem mais. Alguns especialistas discordam dessa postura de definir a obesidade como uma doença. Nos Estado Unidos, em 2013 ficou oficializado que a obesidade é uma doença. Os Estados Unidos decidiram encarar a obesidade como um problema de saúde pública, por isso, considera a obesidade uma doença grave.

Mais de 700 obesos fizeram parte da pesquisa

A Dra. Hoyt contou com a participação de 700 pessoas nessa pesquisa. Essas pessoas foram divididas em três grupos, sendo que cada indivíduo leu um texto diferente e respondeu a um questionário com uma série de perguntas. Um dos grupos de obesos leu um artigo que falava sobra a obesidade e a descrevia como sendo uma doença. O outro grupo leu um informativo falando sobre a obesidade e mais um artigo que tratava do assunto, mas não como sendo uma doença.

677606 Chamar obesidade de doença faz obesos comerem mais 01 Chamar obesidade de doença faz obesos comerem mais Obesidade nos EUA foi considerado doença (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Obesidade moderada, grave e mórbida: saiba mais

Os participantes obesos da pesquisa que lerão artigo chamando a obesidade de doença demonstraram menos preocupação em emagrecer ao responder o questionário. Já os membros do outro grupo, que leram sobre a obesidade sem tê-la como doença, entenderam que podem emagrecer sozinhos e não demonstram tanto conformismo com sua situação. Os pesquisadores participantes desse projeto acham que forma como a obesidade é tratada com o obeso interfere no modo como a pessoa se preocupa com o seu corpo e com o emagrecimento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL