Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta para o verão 2013

Dieta para o verão 2013

Por Isah

Ainda faltam alguns meses para a chegada do verão, mas as pessoas que se preocupam com a boa forma física já começam a planejar meios de emagrecer durante a temporada mais quente do ano. Existem várias dietas que podem ser adotadas durante o verão, mas é importante tomar cuidado com as estratégias ‘milagrosas’ de emagrecimento.

O verão é a época do ano perfeita para consumir frutas e outros alimentos mais leves. (Foto:Divulgação)

Verão 2013: dicas para a dieta

Emagrecer é um desafio enfrentado por homens e mulheres, principalmente quando o verão se aproxima. Eles desejam conquistar um corpo magro e sarado para aproveitar ao máximo a temporada de calor. A dieta alimentar tem, então, como objetivo eliminar os quilinhos indesejáveis para exibir as belas curvas na praia ou na piscina. A conquista da boa forma física também é uma estratégia para que as roupas mais curtas e sensuais tenham um bonito caimento no corpo.

Veja a seguir algumas dicas para emagrecer no verão 2013 e usar biquínis sem peso na consciência:

– Invista nos sucos: a dieta líquida, quando realizada adequadamente, permite perder três quilos em sete dias. O plano alimentar aposta na grande quantidade de água presente nos sucos de frutas como uma forma de desintoxicar o organismo, além de acelerar o metabolismo.

Saiba mais: Sucos emagrecedores

– Restrições: para enxugar até dois quilos por semana, é importante saber como excluir alguns alimentos do cardápio. Por exemplo, durante o verão, vale deixar de lado as gorduras e frituras, pois além de não fazer bem para a saúde, elas engordam. Os doces, refrigerantes e enlatados também podem ser abolidos da dieta sem qualquer preocupação.

Estabeleça horários para comer, mas evite alimentos gordurosos e doces. (Foto:Divulgação)

– Acréscimos: para emagrecer com saúde, as refeições precisam fornecer os nutrientes que o corpo necessita, por isso inclua na dieta alimentos como frutas, soja, leite, peixe, feijão, lentilha, verduras, legumes, iogurte, queijo branco, azeite de oliva e integrais.

– Hidratação: para emagrecer durante o verão, o corpo precisa estar bem hidratado, por isso consuma pelo menos dois litros de água por dia.

– Horários para comer: por mais que as porções sejam limitadas e leves, é muito importante estabelecer horários para consumi-las. Coma de cinco a seis vezes por dia, adotando um intervalo de três horas entre as refeições.

– Quantidade: diminua a quantidade dos alimentos consumidos, mas sem que isso signifique ‘passar fome’.

Cuidados com a dieta

Cuidado com as dietas restritivas e milagrosas. (Foto:Divulgação)

Algumas pessoas apostam nas dietas-relâmpago para conseguir perder peso, sem contar com as orientações de um nutricionista para emagrecer com saúde. Mas o cardápio, quando muito limitado, não fornece a quantidade de nutrientes que o corpo precisa, resultando em doenças.

Entre os componentes que são retirados da alimentação durante o regime, vale ressaltar os carboidratos, que possuem grandes quantidades de calorias, mas são essenciais para fornecer energia ao corpo. As pessoas costumam substituir o consumo deste nutriente por proteínas, que em grandes quantidades, pode fazer mal para o organismo.

Para conseguir perder peso durante o verão 2013, é importante ter muito cuidado para elaborar a dieta e não colocar a saúde em risco por causa de medidas radicais. Em casos de dúvidas na elaboração do cardápio, vale a pena consultar uma nutricionista.

Veja também: Dicas de alimentação para o verão

Recomendado para você
Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *