Menu

Saúde

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 9:05 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta líquida, cardápio

A dieta líquida auxilia na eliminação de toxinas presentes no organismo e também na perda de peso. Saiba mais sobre essa poderosa dieta e veja como aderi-la no cardápio diário.

A dieta líquida é muito conhecida e utilizada principalmente por mulheres que desejam eliminar alguns quilinhos. Trata-se de uma dieta saudável que além de auxiliar na perda de peso, também ajuda a eliminar as toxinas presentes no organismo. Saiba mais sobre a poderosa dieta líquida e veja como incluí-la no cardápio diário.

496650 A dieta liquida é considerada saudável pois é feita liquidos a base de frutas verduras legumes e cereais Dieta líquida, cardápio A dieta líquida é considerada saudável, pois é feita com líquidos a base de frutas, verduras, legumes e cereais (Foto: divulgação)

Benefícios da Dieta Líquida

A dieta líquida é a mais indicada para quem deseja emagrecer rápido. Com esse maravilhosa dieta, é possível eliminar cerca de 3 Kg em aproximadamente 5 dias. Ela ainda atua eliminando as toxinas presentes no nosso organismo e deixando-o com adepto mais saudável.

Segundo a nutricionista Carolina Malheiro (da rede Fitness Together- SP), o cardápio da dieta líquida é constituído basicamente de alimentos líquidos, como as sopas, sucos, shakes e vitaminas. Sendo assim, o cardápio diário dessa dieta oferece cerca 1.000 calorias diárias.

A nutricionista afirma ainda, que apesar de ser líquida, a dieta não oferece riscos a saúde e a disposição de quem utiliza dessa poderosa ferramenta. Tudo isso porque as refeições são nutritivas, sendo preparadas com frutas, verduras, legumes e cereais.

Veja também sobre a dieta do Shake da Herbalife

Como deve ser feita a dieta líquida

Muitas pessoas acham que essa dieta é a solução para alcançar o corpo perfeito e acabam aderindo de forma incorreta, prejudicando a saúde. Para que a dieta líquida não se torne prejudicial à saúde, ela não deve ser feita por mais que cinco dias. Até porque, depois desse período, os resultados podem ser contrários ao que se espera.

O efeito contrário pode acontecer, pois o organismo reage desacelerando o metabolismo e passando a estocar gordura ao invés de queimá-la. Tudo isso ocorre para se proteger da restrição dos alimentos e calorias que estava acostumado a receber.

496650 Recomenda se que a dieta liquida seja feita durante cinco dias e seja seguida de alimentação balanceada Dieta líquida, cardápio Recomenda-se que a dieta líquida seja feita durante cinco dias e seja seguida de alimentação balanceada. (Foto: divulgação)

Sugestões de cardápio de dieta líquida

1. Café da manhã

  • Vitamina feita com 1 fatia de mamão, 1 colher de sopa de linhaça e 200 ml de leite de soja;
  • Suco de 1 laranja com 1 fatia de mamão papaia e 1 colher de aveia.

2. Lanche da manhã

  • 1 copo de iogurte desnatado sabor frutas (200ml);
  • 1 copo de 200ml de suco de salada de frutas;
  • 1 xícara de café com leite desnatado.

3. Almoço

  • 1 prato de sopa de legumes (batata, brócolis, cenoura);
  • 1 prato de sopa de mandioca com carne (bovina ou frango);

4. Lanche da tarde

  • 1 pote de iogurte desnatado batido com 3 ameixas secas;
  • 1 copo de vitamina de maçã, banana e leite;
  • 1 copo de suco de fruta natural (escolha a de sua preferência);

5. Jantar

  • 1 prato de sopa de legumes com 2 colheres de aveia;
  • 1 prato de sopa de abóbora com carne de frango;
  • 1 prato de sopa de chuchu, batata, beterraba e carne bovina.

6. Ceia

  • 1 copo de leite desnatado (200 ml);
  • 1 copo de suco de 3 morango batidos com leite (200 ml);
  • 1 copo de suco de abacaxi com morango (200 ml).

    496650 A dieta liquida ajuda a eliminar toxinas presentes no organismo e auxilia no emagrecimento Dieta líquida, cardápio A dieta líquida ajuda a eliminar toxinas presentes no organismo e auxilia no emagrecimento (Foto: divulgação)

Saiba também como funciona a dieta do limão 

A dieta líquida ajuda na eliminação das toxinas presentes no organismo e também auxilia na perda de peso. Porém, ela não deve ser feita por mais de cinco dias, pois acima desse tempo pode ser prejudicial à saúde. O ideal é aproveitar esses dias e dar continuidade a perda de peso através de uma alimentação balanceada. Para mais orientações, procure um nutricionista.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.