Menu

Beleza

Atualizado em 15 de dezembro de 2011, às 21:45 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta dos dois dias

De acordo com a pesquisa britânica, não é necessário restringir o consumo de calorias, mas, por dois dias da semana deve-se ingerir apenas proteínas.

Suco Poderoso Aliado Na Manutenção da Saúde e do Bem Estar Suco: Poderoso Aliado Na Manutenção da Saúde e do Bem Estar

O suco pode contribuir com a saúde, combinando em sua receita vários nutrientes que tornam o organismo mais resistente. A bebida refresca nos dias de verão, proporciona bem-estar e repõe as energias perdidas. Alguns sucos naturais são tão eficazes que possuem ação nutritiva e conseguem cuidar da manutenção do corpo.

Complementares na alimentação, os sucos  não podem substituir as refeições e nem prejudicar o consumo de outros alimentos. Muitos acabam apostando na bebida para fazer dieta e acabam prejudicando as condições nutricionais do organismo.

O sabor do suco depende da combinação das frutas, sendo que o uso de uma centrifuga pode ajudar a aproveitar mais os nutrientes da bebida. Quem toma sucos diariamente aumenta a resistência, adquire energia e capacidade física. As pessoas podem se sentir a vontade para misturar frutas frescas às hortaliças para preparar sucos nutritivos com elevado valor alimentício

Para que o suco seja um importante aliado aí vai uma dica para evitar a perda de alguns nutrientes, as frutas devem ser cortadas na hora do preparo do suco ou vitamina. Além da água, os sucos beneficiam o corpo por hidratar e protegê-lo através do sistema imunológico contra as infecções por bactérias, vírus, fungos e outros.

Quais os nutrientes de um suco poderoso?

Se ocorrer a ausência de qualquer nutriente que fortalecem as defesas do organismo, este terá minimizado seu poder de eliminar os invasores externos e internos. Portanto, deve se incluir na dieta alimentar o seguinte:

- Vitamina A: Atua como protetora antiinfecciosa, produzindo anticorpos que lutam contra invasores externos e diminuem o risco de câncer.
Onde encontrar: Frutas de cor verde escuro e laranja.

- Complexo B: Amigos dos anticorpos defensores que reagem aos elementos agressores de nosso organismo.
Onde encontrar: Suco de laranja e morango.

- Vitamina C: Tônico imunológico ajuda a produzir fagócitos, células que englobam e digerem as partículas nocivas do organismo. Também é antioxidante protegendo do dano celular. Onde encontrar: O suco de laranja, o kiwi e morangos.

- Vitamina E: Ativo nas defesas ajuda o corpo produzir anticorpos e células T. Onde encontrar: Abacate.

- Cobre: Amigo das células – amadurecimento dos glóbulos vermelhos e células linfáticas que repelem as infecções bacterianas. Onde encontrar: Quase todas as frutas.

- Magnésio: regula o tráfego imunológico. Onde encontrar: Frutos secos e banana.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL