Menu

Beleza

Atualizado em 15 de dezembro de 2011, às 21:45 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta dos dois dias

De acordo com a pesquisa britânica, não é necessário restringir o consumo de calorias, mas, por dois dias da semana deve-se ingerir apenas proteínas.

355573 dieta dos dois dias Dieta dos dois dias

 

Emagrecer é um dos grandes desafios da mulher moderna e a escolha da dieta certa é essencial para aquelas que desejam eliminar aqueles quilinhos indesejados, mas muitas vezes as restrições tornam a dieta um sacrifício. Deixar de comer o que se gosta para muitas pessoas se torna um martírio. Mas e se você pudesse emagrecer fazendo dieta apenas dois dias por semana?

Segundo uma recente pesquisa britânica, a dieta dos dois dias está entre as mais eficazes para emagrecer.

Restringindo a alimentação por apenas dois dias

355573 dieta dos dois dias 1 Dieta dos dois dias

Segundo os pesquisadores britânicos, restringir a alimentação por apenas dois dias, durante a semana, é mais eficaz do que restringir a alimentação durante toda a semana.

A pesquisa realizada por um grupo de cientistas do Reino Unido acompanhou oitenta e oito mulheres por um período de quatro meses, estas mulheres foram separadas em três grupos, o grupo 1 fez uma dieta de 1,5 mil calorias por dia, durante todos os dias da semana, o Gruppo 2 fez uma dieta de 650 calorias por dois dias, porém sem carboidratos e o Grupo 3 fez uma dieta de dois dias por semana sem restrição de calorias, mas sem ingestão de carboidratos.

Os grupos 2 e 3, que fizeram a dieta dos dois dias. obtiveram uma perda de peso igual, emagrecendo quatro quilos em um mês, enquanto o grupo 1, teve uma redução de dois quilos por mês.

A coordenadora da pesquisa, Michelle Harvie, diz que uma dieta que abranja todos os dias da semana, por restringir a ingestão de alimentos por um período grande de tempo se torna difícil de seguir e respeitar o limite calórico. Portanto, uma dieta rigorosa por dois dias, durante a semana, se torna mais eficaz do que uma dieta que se estenda pela semana inteira.

O que comer e o que não comer durante a dieta dos dois dias.

355573 dieta dos dois dias 2 Dieta dos dois dias

De acordo com a pesquisa britânica, não é necessário restringir o consumo de calorias, mas por dois dias da semana deve-se ingerir apenas legumes, verduras e carnes. Abolindo os carboidratos.

Os principais alimentos proibidos durante os dois dias escolhidos são: leite e derivados, mel, açúcar, melado, pão, macarrão, milho, pizza, batata, cenoura, arroz, feijão, biscoitos, snaks e salgadinhos em geral, lasanha, massas em geral, doces, farinhas e derivados, mandioca, sagu, beterraba, ervilha, maisena, frutas, bolos e tortas, batata doce, mandioquinha (batata baroa), cará e inhame.

Porém, os pesquisadores advertem que é necessário controle para não exagerar nos outros dias da semana. É importante ressaltar que, antes de começar qualquer dieta é aconselhável procurar um médico, pois todas as dietas possuem algumas contraindicações.