Menu

Beleza

Atualizado em 6 de agosto de 2012, às 10:04 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta do vinagre: como fazer, dicas

O vinagre possui um inibidor natural que é capaz de reduzir em torno de 80% da fome. Aprenda como fazer a dieta do vinagre e algumas dicas para emagrecer com saúde.
431125 vinagre Dieta do vinagre: como fazer, dicasA dieta do vinagre promete ótimos resultados.

A maioria das mulheres está sempre preocupada com a aparência e em busca do corpo perfeito. Segundo elas, para manter o peso e o corpinho dentro das medidas vale tudo. Porém, devemos ter cuidado na hora de escolher o tipo de dieta que vamos fazer. A perda de vitaminas no organismo pode levar a sérios problemas de saúde. A dieta do vinagre é muito simples e fácil de fazer, porém deve ser acompanhada de uma alimentação saudável para ter bons resultados.

 

Vinagre ajuda a emagrecer

1.  Inibidor natural do apetite: ele é capaz de diminuir em torno de 80% a fome. Com o auxilio dele, a digestão se torna mais lenta, dessa forma a comida permanece por mais tempo no estômago, causando sensação de saciedade;

2.  Aumenta a eliminação da gordura corporal: estudos realizados com o vinagre sugerem que ele dificulta o ganho de peso.  Isso pode ser explicado devido à acidez contida nesse tempero, que pode alterar o metabolismo das células, aumentando também a eliminação de gordura corporal;

3. Menor produção da insulina: o consumo de vinagre diminui a produção da insulina. Esse hormônio atua no processo que estoca gorduras no corpo. Quando em excesso, a insulina também dificulta a queima das gorduras.

431125 a dieta maracuja Dieta do vinagre: como fazer, dicasO ideal é ingerir de uma a três colheres de vinagre por dia.

Dieta do vinagre de maçã

Essa dieta pode ser realizada com qualquer tipo de vinagre de maçã. Todos eles oferecem grandes benefícios ao organismo. Esse tempero também atua melhorando o processo de digestão, pois contém substâncias que são parecidas com as liberadas no estômago para digerir a comida.

Como fazer a dieta do vinagre

É importante ingerir no máximo três colheres de sopa (de sopa) de vinagre por dia!

Vinagre de maçã: pode ser consumido antes das três refeições mais importantes do dia. Tomar uma colher (chá) de vinagre diluída em 200 ml de água;

Vinagre balsâmico: este tipo pode ser utilizado como tempero. Os de vinho tinto são ideais para as carnes vermelhas e os de vinho branco são ideais para peixes.

Observações: O consumo excessivo de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, queimação e até problemas gástricos. Por isso não se deve ultrapassar a quantidade diária de três colheres de sopa por dia. Pessoas com problemas como gastrite, úlcera, aftas e outros problemas gastrointestinais devem evitar o consumo de vinagre.

431125 vinagre 1 Dieta do vinagre: como fazer, dicasJunte o vinagre a uma dieta balanceada e terá ótimos resultados.

A dieta do vinagre emagrece e queima gordura e ainda melhora a digestão e diminui apetite. Existem ainda algumas evidências de que ele também auxilie na diminuição do colesterol ruim. Esse excelente alimento quando ligado a uma dieta balanceada contribui para a perda de peso e ainda ajuda a prevenir doenças como o diabetes e outras relacionadas com a obesidade.

Conteúdo avaliado com média: