Menu

Beleza

Atualizado em 29 de dezembro de 2011, às 7:50 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta do ponto Z

A lei é proteína! Saiba como emagrecer com a nova dieta do Ponto Z. Nela, você ingere mais proteínas e vegetais de baixo índice glicêmico.

365838 Dieta do ponto Z Dieta do ponto Z

Mais uma dieta que promete fazer você emagrecer com saúde. É preciso usar as funções químicas do organismo ao nosso favor. A dieta do ponto z consiste exatamente nisso. Essa alimentação é baseada na diminuição do carboidrato e aumento da proteína, além é claro da atividade física diária, o que não pode faltar em uma dieta bem sucedida. É preciso estar atento na qualidade dos alimentos, ou seja, não são quaisquer alimentos ricos em proteínas, pois muitos deles são calóricos demais.

Metade das calorias ingeridas vêm do carboidrato, principalmente para atletas. É nesse ingrediente que está o açúcar, a energia para o corpo. Com a dieta do ponto z, você troca os alimentos, ingerindo ainda grandes quantidades de energia, mas com alimentos mais saudáveis e menos calóricos. É uma dieta que está ganhando o mundo há alguns anos.

Como fazer a dieta do Ponto Z

É uma dieta hormonal, onde você mexe diretamente com a queima calórica e produção de insulina do organismo. É preciso ingerir gordura saudável e proteína disponíveis em alimentos também saudáveis. Essa mistura equilibra o organismo e aumenta a queima de calorias. É uma ótima opção para quem fazer exercícios físicos mais pesados, como a musculação. A proteína é ótima para a formação de massa muscular.

365838 massas Dieta do ponto ZManere no carboidrato

Muitas pessoas estão conseguindo emagrecer com a dieta do ponto z. Você não passa fome, mas tem a alimentação toda modificada. O excesso de carboidratos na alimentação favorece o acúmulo de gordura corporal, pois promove um grande estímulo à insulina. A dieta sugere que o consumo de carboidratos seja predominantemente de baixo valor glicêmico, ou seja, com pouco açúcar. Os mais carregados em açúcar, como pães, massas e doces, devem ser consumidos com moderação e em pequenas quantidades.

365838 proteinas Dieta do ponto ZA proteína é muito bem vinda

A proteína é fundamental, mas deve ser consumida com moderação, nada de exageros. Ela também ajuda a acumular e armazenar insulina, o que pode não ser bom para quem deseja emagrecer. É preciso ler atentamente o livro do Dr. Barry Sears (um ph.D.), fundador do Ponto Z. No livro ele explica todos os cálculos necessários para que a dieta seja feita com sucesso.

Não se esqueça dos exercícios físicos para aumentar a queima de caloria. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados, como caminhada, corrida, bicicleta, pular corda, pular na cama elástica e assim por diante. É preciso suar, movimentar-se com intensidade. Assim você estará queimando calorias e eliminando a gordurinha desnecessária.