Menu

Beleza

Atualizado em 18 de janeiro de 2012, às 11:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta do leite: cardápio, como funciona

Ficar em paz com a balança exige esforço, dedicação, atitude e uma dieta equilibrada. Manter os laticínios na alimentação diária pode ser de grande ajuda. Entenda o motivo!

Estar com a saúde em dia é muito importante, e se como consequência, o corpo ficar em forma, melhor ainda! Ficar em ‘paz’ com a balança exige esforço, dedicação, atitude e uma dieta equilibrada. Manter os laticínios na alimentação diária pode ser de grande ajuda. Entenda o motivo!

378814 O DRAM1 Dieta do leite: cardápio, como funcionaManter os laticínios na dieta pode te ajudar na luta contra o excesso de peso (Foto: Divulgação)

O Poder do Cálcio

No ano 2000, um pesquisador americano chamado Michael Zemel revelou, após pesquisas, que o cálcio pode ser determinante na busca pela boa forma. Isso porque quando está na corrente sanguínea ativa o aviso de que as células não precisam armazenar tanta gordura e podem queimá-la.

Manter os laticínios e outros alimentos com cálcio na dieta faz com que o organismo elimine até 69% mais gordura corporal do que quando eles são retirados da alimentação. Sendo assim, consumir derivados magros do leite só faz bem!

Dieta do Leite

A primeira providência após tomar a decisão por uma vida mais saudável, e um corpo em forma, é a de procurar orientação nutricional. O ideal é marcar uma consulta com um nutricionista, que vai através de exames, verificar todas as funções do organismo, se existem alergias para determinados alimento, e caso, a intenção seja pegar firme também na academia, o nutricionista irá elaborar um cardápio,que atenda a essa necessidade.

Na dieta do leite o essencial é manter uma alimentação balanceada com frutas e verduras, e também, produtos como iogurte, leite desnatados, queijo e requeijão light que são versões menos calóricas do leite.

378814 jjj Dieta do leite: cardápio, como funcionaAlém do leite e seus derivados outros alimentos são fontes de cálcio (Foto: Divulgação)

Fontes de Cálcio

Além do leite e seus derivados, outros alimentos são fonte de cálcio. Veja quais são e as quantidades em cada item:

1 iogurte (1 copo de 200 ml) 240 mg

1 fatia de queijo branco (20 g) 140 mg

1 fatia de queijo prato (20 g) 170 mg

1 fatia de queijo de soja tofu (20 g) 38 mg

2 colheres de sopa de couve refogada (30 g) 120 mg

2 colheres de sopa de mostarda refogada (30 g) 70 mg

2 colheres de sopa de brócolis refogado (20 g) 23 mg

1 concha média de feijão preto (100 g) 27 mg

1 concha média de feijão branco (100 g) 50 mg

Sugestão de Cardápio

Café da Manhã

- Café puro ou com adoçante

- 2 fatias de pão integral com manteiga ou com queijo ou 1 pacotinho de Club Social® integral ou 1 pãozinho francês sem miolo com manteiga

Lanche da manhã

- 1 pacotinho de Club Social integral ou 1 fruta

Almoço

- Salada verde à vontade

- 1 porção de legumes

- 2 colheres de feijão

- 3 colheres de arroz

- 1 porção de carne vermelha, carne branca, ovo ou linguiça

- 1 fruta

378814 leite2.jpg Dieta do leite: cardápio, como funcionaDieta do leite (Foto: Divulgação)

Lanche da tarde

- 1 fruta, 1 pacotinho de Club Social integral ou 1 iogurte

Jantar

- O mesmo cardápio do almoço, mas sem os carboidratos (arroz) ou 1 sopa light e 1 fruta (ou 1 banana assada no micro-ondas com canela e adoçante)

Ceia

- 1 copo de leite quente com canela e adoçante

Experimente e veja a diferença.