Dieta de Ravenna

PUBLICIDADE
A dieta Ravenna tem mostrado ótimos resultados

Ravenna é o nome do médico e psicoterapeuta argentino que ficou famoso após ajudar o ex-jogador de futebol Diego Maradona a perder vários quilos. Ele apresentou ao jogador uma dieta, que é hoje conhecida por muitas pessoas que buscam emagrecer. Seu sucesso é tão grande que atualmente existe uma clínica que leva o nome do médico, onde são atendidos clientes vindos de todo o país.

O médico afirma que realizando a dieta, de forma correta, é possível eliminar até 2,5 kg em uma semana. Conheça melhor essa receita que se tornou tão famosa em nosso meio.

Como a dieta funciona?

Antes de tudo, é necessário avaliar a gordura do seu corpo, ou seja, é preciso medir a porcentagem de massa magra e a gordura corporal. Depois dessa etapa, é possível avaliar qual a quantidade exata que deve ser perdida. É importante elaborar um plano de exercícios físicos diários, para ajudar no processo. E o mais importante da dieta, realizar um cardápio equilibrado, mas que contenha baixa ingestão de calorias.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o tipo de alimentos contidos na dieta, assim como os exercícios físicos que serão praticados, deverão ser personalizados de acordo com as necessidades de cada paciente.

O segredo é eliminar os produtos certos

Apesar da programação da dieta ser individualizada, todas possuem um ponto em comum, a eliminação de alguns alimentos. O médico explica que para a dieta ter o resultado é necessário excluir o consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos.

Mas por que a farinha branca? Como foi explicado por Ravenna, alimentos a base dessa substância causam um desequilíbrio na produção de insulina. Esta, por sua vez, é a responsável em transportar as moléculas de açúcar para dentro das células, para posteriormente serem transformadas em energia. Porém, quando em excesso, pode levar a produção de gordura.

Uma nova opção para quem quer perder peso

Não se esqueça de fracionar as refeições

Outro foco dado pelo médico para que ocorra a perda de peso em associação com a dieta, é fracionar as refeições. Ou seja, é preciso realizar quatro refeições diárias, não três, como costumam dizer outras receitas para perder peso. O dia deve ser composto por café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Sem contar que cada refeição deve conter entre 800 a 1300 calorias.

Conheça um exemplo da dieta de Ravenna

Café da manhã e da tarde (café, iogurte, uma fonte de proteína e uma fruta)

  • Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, um iogurte desnatado e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, duas fatias de queijo branco e duas fatias de peito de peru.

Almoço e jantar: uma porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), uma fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).

PUBLICIDADE
  • Um prato de caldo de tomate, salada verde, um filé de frango com legumes e uma porção de gelatina light;
  • Um prato de caldo de abóbora, salada verde, um filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
  • Um prato de caldo de cebola, salada verde, abobrinha gratinada com ricota, uma fruta.

Vá hoje mesmo a um nutricionista e procure se informar melhor sobre a dieta de Ravenna. Com certeza, ela pode fazer diferença na sua vida.

Acrescente exercícios físicos a sua dieta, para ter melhores resultados.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.