Menu

Beleza

Atualizado em 2 de janeiro de 2012, às 7:15 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta de Ravenna

Conheça a dieta Ravenna, uma ótima opção para quem busca uma alimentação saudável como forma de perder peso. Veja como funciona.
368002 dieta Dieta de RavennaA dieta Ravenna tem mostrado ótimos resultados

Ravenna é o nome do médico e psicoterapeuta argentino que ficou famoso após ajudar o ex-jogador de futebol Diego Maradona a perder vários quilos. Ele apresentou ao jogador uma dieta, que é hoje conhecida por muitas pessoas que buscam emagrecer. Seu sucesso é tão grande que atualmente existe uma clínica que leva o nome do médico, onde são atendidos clientes vindos de todo o país.

O médico afirma que realizando a dieta, de forma correta, é possível eliminar até 2,5 kg em uma semana. Conheça melhor essa receita que se tornou tão famosa em nosso meio.

Como a dieta funciona?

Antes de tudo, é necessário avaliar a gordura do seu corpo, ou seja, é preciso medir a porcentagem de massa magra e a gordura corporal. Depois dessa etapa, é possível avaliar qual a quantidade exata que deve ser perdida. É importante elaborar um plano de exercícios físicos diários, para ajudar no processo. E o mais importante da dieta, realizar um cardápio equilibrado, mas que contenha baixa ingestão de calorias.

Vale lembrar que o tipo de alimentos contidos na dieta, assim como os exercícios físicos que serão praticados, deverão ser personalizados de acordo com as necessidades de cada paciente.

O segredo é eliminar os produtos certos

Apesar da programação da dieta ser individualizada, todas possuem um ponto em comum, a eliminação de alguns alimentos. O médico explica que para a dieta ter o resultado é necessário excluir o consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos.

Mas por que a farinha branca? Como foi explicado por Ravenna, alimentos a base dessa substância causam um desequilíbrio na produção de insulina. Esta, por sua vez, é a responsável em transportar as moléculas de açúcar para dentro das células, para posteriormente serem transformadas em energia. Porém, quando em excesso, pode levar a produção de gordura.

368002 dieta1 Dieta de RavennaUma nova opção para quem quer perder peso

Não se esqueça de fracionar as refeições

Outro foco dado pelo médico para que ocorra a perda de peso em associação com a dieta, é fracionar as refeições. Ou seja, é preciso realizar quatro refeições diárias, não três, como costumam dizer outras receitas para perder peso. O dia deve ser composto por café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Sem contar que cada refeição deve conter entre 800 a 1300 calorias.

Conheça um exemplo da dieta de Ravenna

Café da manhã e da tarde (café, iogurte, uma fonte de proteína e uma fruta)

  • Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, um iogurte desnatado e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, duas fatias de queijo branco e duas fatias de peito de peru.

Almoço e jantar: uma porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), uma fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).

  • Um prato de caldo de tomate, salada verde, um filé de frango com legumes e uma porção de gelatina light;
  • Um prato de caldo de abóbora, salada verde, um filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
  • Um prato de caldo de cebola, salada verde, abobrinha gratinada com ricota, uma fruta.

Vá hoje mesmo a um nutricionista e procure se informar melhor sobre a dieta de Ravenna. Com certeza, ela pode fazer diferença na sua vida.

368002 exercicios Dieta de RavennaAcrescente exercícios físicos a sua dieta, para ter melhores resultados.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.