Menu

Bem Estar

Atualizado em 22 de fevereiro de 2012, às 10:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta da Princesa Kate – passo a passo

Muitos famosos usaram a mesma técnica de Kate para se livrar do peso indesejado.
397594 kate Dieta da Princesa Kate   passo a passoKate visivelmente emagreceu até o dia do seu casamento (Foto: Divulgação)

Que mulher que nunca fez uma dieta? Com certeza 99,9% do sexo dito por anos como sendo frágil, não está contente com o seu corpo. Até mesmo a Princesa Kate Middleton, que desfila suas belas formas pelo palácio francês, já teve essa crise típica do público feminino. Para perder alguns quilinhos antes da sua cerimônia de casamento a Princesa fez a dieta do Dr. Pierre Dukan, também, conhecida como a Dieta Francesa. Esse sistema se divide em quatro fases, tendo como alicerce o exercício físico. É preciso caminhadas aceleradas de 40 minutos por dia para queimar a gordura acumulada.

1° fase

Nessa primeira etapa é necessário dar um choque no metabolismo, o que ajudará no emagrecimento efetivo. Essa primeira etapa tem tempo de duração variável, de acordo com a quantidade de peso que deseja perder. Veja abaixo os exemplos:

* 5 kgs = 2 dias.

* 6 e 10kgs = 3 dias.

* 11 e 19kgs = 5 dias.

* 20kgs ou mais = 10 dias.

Nessa etapa estão liberadas as proteínas magras: Presunto magro, clara de ovo, tofu, frango (sem pele), peito de peru (blanket de peru), bife bovino magro, peixe, queijo, iogurte e leite desnatado, sem quantidades limites. Verduras de folhas à vontade, porém nenhuma outra verdura ou legume deve ser ingerido.

Os líquidos que podem ingeridos são: Água (ao menos dois litros por dia), café, sucos, chás (com adoçante). Gelatina também está na lista, mas light.

O que não pode: Temperos em geral e óleo. As carnes devem ser grelhadas. Além disso, é indicado o consumo de uma colher e meia de farelo de aveia diariamente.

As quantidades de alimento não são determinadas, mas tenha bom senso e não exagere nas comidas.

 

397594 dieta kate middleton 600x375 Dieta da Princesa Kate   passo a passoVeja como a Princesa era antes de perder uns quilinhos (Foto: Divulgação)

2° fase

Tudo que pode comer na fase anterior continua liberado para essa etapa, mas só vale se alimentar dos itens citados. Para a segunda etapa também pode incluir no cardápio uma colher de azeite (sopa) no preparo de alimentos. A duração dessa fase do processo varia de acordo com a quantidade de quilos que deseja perder:

* 3 dias de fase 2

* 5 dias de fase 2.

Inclua vegetais como: repolho, couve-flor, brócolis, espinafre, tomate, acelga, alho-poró, vagem, cogumelos, erva-doce, berinjela, alho, abobrinha, pimentão, aspargos, pepinos e rabanetes.

Exclua do cardápio: Milho, ervilhas, batata, feijões e lentilhas, entre outros cereais que contenha amido.

 

397594 verduras2 Dieta da Princesa Kate   passo a passoAbuse dos produtos naturais para perder o peso (Foto: Divulgação)

3° fase

O objetivo da fase três é evitar o efeito sanfona, que faz com que o corpo se estabilize no peso desejado. O tempo dessa etapa depende da quantidade de peso perdido, sendo de 10 dias para cada 1 kg eliminado.

Você pode incluir na fase três:

* Carne de porco e cordeiro.

* 1 ou 2 frutas por dia. Exceto: banana, uva, cereja e frutas secas.

* 2 fatias de pão light integral por dia.

* Limite o consumo de queijo em no máximo 40 gramas por dia.

Está liberado de final de semana até 150 gramas de alimentos ricos em carboidrato e amido, como:

*1 xícara de chá de macarrão cozido

*3 colheres de arroz integral

*2 colheres de arroz e 1 de feijão

*2 colheres de lentilha e 1 de grão de bico

4° fase

Chegou o momento de retornar a uma alimentação normal, ou melhor, menos rígida. Mas não exagere, beba muita água, continue com a atividade física, evite massas e doces, coma pelo menos duas frutas por dia e faça a dieta pelo menos uma vez na semana.

Não é fácil manter o peso ideal, mas é necessário se você quer ter saúde por muito tempo. A força de vontade é fundamental para que qualquer dieta dê certo. Milhares de mulheres conseguiram, então você também pode ser mais uma a chegar a um peso satisfatório.