Menu

Saúde

Atualizado em 13 de agosto de 2012, às 11:30 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta da Fátima Bernardes – Cardápio, dicas

Veja dicas e cardápio da Dieta da Fátima Bernardes e emagreça cortando o glúten de suas refeições.

Depois de 14 anos apresentando o Jornal Nacional, principal programa jornalístico no Brasil, Fátima Bernardes decidiu que era hora de seguir outro sonho e investir na carreira de apresentadora. Com o programa Encontro com Fátima Bernardes, a jornalista encontrou um novo lugar para brilhar na TV e surpreendeu ao deixar de lado o estilo sério exibido no Jornal Nacional.

495451 Dieta Da Carne 300x207 Dieta da Fátima Bernardes   Cardápio, dicas
Alimentos cárneos fazem parte da dieta de Fátima. (Foto: divulgação)

Com os cabelos soltos e mais compridos, a profissional deixou o terninho de lado e passou a investir em looks mais despojados. Mas o que atraiu mesmo os olhares do público e dos telespectadores foi a boa forma de Fátima, que perdeu mais de cinco quilos com uma dieta que elimina produtos que contenham glúten. Veja as dicas para fazer a dieta da Fátima Bernardes:

495451 Alimentos com fibras Dieta da Fátima Bernardes   Cardápio, dicas
As fibras também ajudam no funcionamento do organismo. (Foto: divulgação)

Cardápio da Dieta da Fátima Bernardes

Os alimentos que possuem glúten como as massas e os pães foram cortados do cardápio da Dieta da Fátima Bernardes. A jornalista também deixou de consumir alimentos antes de dormir. Produtos derivados de leite, bolos e biscoitos possuem glúten e contribuem para aumentar a gordura do abdômen se consumidos exageradamente, formando os “pneuzinhos” que tanto incomodam as mulheres. Fátima também diminuiu medidas no quadril com a dieta, além de ter afinado a silhueta.

495451 dieta da Fátima Bernardes Dieta da Fátima Bernardes   Cardápio, dicas
Boa forma da jornalista atraiu os olhares em sua nova atração. (Foto: divulgação)

Como fazer a Dieta da Fátima Bernardes

Os doces, iogurtes, queijos, creme de leite e a cerveja também precisam ser cortados da dieta. Alimentos com fibras naturais e carnes podem ser consumidos durante a dieta. Como essa dieta é restritiva para alimentos que possuam glúten, ela não deve ser feita por um tempo longo, para não trazer prejuízos ao seu organismo. Apenas pessoas que possuem intolerância ao glúten devem cortar de vez essa substância de sua dieta. Convém consultar seu médico ou nutricionista para que ele possa avaliar se o regime da Fátima Bernardes pode ser feito por você.

Está precisando perder peso? Não deixe de ler:

Dieta do Carboidrato: Alimentos Permitidos e Proibidos

Dieta de temperos termogênicos: como fazer, benefícios

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.