Search

Dieta da beringela – como funciona

A água da berinjela é ótima para quem quer perder os quilinhos a mais.
Google plus

A berinjela deixa o seu corpo bonito e o seu organismo saudável. (Foto: Divulgação)

Um dos legumes mais versáteis do planeta é a berinjela, que pode ser degustada em saladas, cozidos, lasanhas, conservas entre outros, pois o seu gosto é muito agradável e combina com praticamente tudo. Entretanto, o que pouca gente sabe é o efeito emagrecedor que ela tem, além de outros inúmeros benefícios para o nosso organismo. Por isso, entenda como funciona a dieta da berinjela.

Esse legume possui um alto teor de fibras, ou seja, uma unidade de 150 gramas possui cerca de 4,35 gramas de fibras, sendo que na dieta ideal, o consumo de fibras diário deve ser entre 25 e 30 gramas delas. Além do mais, as fibras encontradas na berinjela são insolúveis, significando que elas permanecem por mais tempo no estômago, adiando a sensação de fome. Dessa forma, os intestinos funcionam melhor, fazendo com que o organismo fique mais limpo e a barriga diminua.

A berinjela também contém fibras solúveis, denominadas saponinas, que são soltas quando o legume fica de molho em água. No organismo, essas fibras se transformam em uma espécie de gel que absorve e elimina a gordura do organismo.

Outro benefício desse legume é que ele combate a celulite por causa da presença de substâncias anti-inflamatórias, já que os furinhos são o resultado de inflamações das células.

Por outro lado, os compostos fenoicos, que são substâncias antioxidantes presentes na berinjela, reduzem os radicais livres que atacam as células. Ou seja, ela também previne o aparecimento de doenças como o câncer.

Porém, após todos esses esclarecimentos sobre a berinjela, vamos ao que interessa: a dieta da berinjela, que na verdade, é feita com a água do legume. Para tanto, corte meia berinjela em cubos e deixe-os de molho durante uma noite em um copo com 250 ml de água. Na manhã seguinte, beba a água em jejum sem coá-la.

Com a água da berinjela unida à alimentação balanceada, você perderá os seus quilos extras. (Foto: Divulgação)

Antes das 3 refeições principais, bata meia berinjela com meia laranja ou meio limão, e beba o líquido para que ele limpe e revitalize o seu organismo. No entanto, essa dieta só funciona se você tiver uma alimentação balanceada e saudável, pois não existe uma dieta milagrosa.

Com a dieta da berinjela, além de perder os quilinhos a mais, você ganhará muito mais saúde e vitalidade. Sendo assim, aposte nesse legume delicioso para ficar ainda mais bela para desfilar nesse verão.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. wilton
    Publicado em 11/01/2014 às 8:11 PM [+]

    vou comeca hoji

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top