Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dieta da água gelada como fazer

A água gelada pode auxiliar no emagrecimento e na boa forma física. Veja como fazer a dieta da água gelada.

A água gelada é uma grande aliada do emagrecimento. O líquido é considerado um alimento termogênico, que acelera o metabolismo. Para igualar a temperatura do corpo com a água gelada, o organismo precisa fazer mais esforço e dessa forma, gasta mais energia. Saiba mais sobre o assunto e veja como fazer a dieta da água gelada.

A água gelada é uma grande aliada do emagrecimento. (Foto: divulgação)

Dieta da água gelada

Um copo de água gelada faz com que o organismo gaste cerca de 10 calorias para fazer com que o líquido alcance a temperatura do corpo. Além disso, a água mantém o corpo hidratado, faz bem para a pele, ajuda no bom funcionamento dos órgãos, previne a celulite e trata os cabelos.

Estima-se de 8 copos de água gelada por dia é capaz de eliminar aproximadamente 100 calorias. Essa quantia equivale a 2 litros de água, ou seja, o mínimo recomendado para hidratar o corpo em dias quentes e frios.

Fique de olho nos sinais que seu corpo manda. Algumas vezes a sensação de fome pode ser sede. A dica é tomar água sempre que sentir vazio no estômago e antes de consumir calorias desnecessárias.

A dieta da água gelada deve ser aliada a uma alimentação saudável. (Foto: divulgação)

Veja também água gelada pode causar dor de cabeça 

Como fazer a dieta da água gelada

1. Tome água sempre que sentir fome e antes de consumir calorias desnecessárias. Uma dica é beber água, de preferência gelada, meia hora antes das principais refeições;

2. Um estudo comprovou que a água libera um hormônio relacionado à saciedade, ou seja, menos compulsão na hora de comer e até dois quilos podem ser eliminados em um mês. O fato de estar gelada pode potencializar os resultados;

3. Apesar de muitos benefícios, a água gelada não é suficiente para atingir a meta de peso ideal.  Invista nas atividades físicas, alimentação balanceada e turbine os resultados consumindo 2 litros de água ou a quantidade ideal para seu organismo. Para fazer esse cálculo, basta multiplicar 30 ml pelo seu peso (30 mililitros x o peso, o resultado é a quantidade de água a ser consumida);

4. É preciso restringir o consumo de alimentos muito calóricos e investir em uma alimentação balanceada rica em verduras, legumes e frutas. Além de comer menos pratique exercícios físicos. O cardápio balanceado possui menores opções de refeições para dez dias, que você deve repetir até alcançar o peso ideal.

Aposte no consumo de água gelada várias vezes ao dia. (Foto: divulgação)

Veja também comer alimentos gelados ou tomar água gelada 

A água é uma grande aliada da boa forma física, pois auxilia no emagrecimento. O ideal é que o consumo seja em torno de 8 copos de água gelada por dia, pois ajuda a eliminar várias calorias. Aposte no consumo de água associada com uma alimentação saudável e atividades físicas regulares.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL