Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicionário Aurélio Online

Site permite usuário a consultar palavras através do portal.

Sempre que alguém quer saber o significado ou como se escreve a palavra corretamente, a solução é utilizar o Dicionário Aurélio Online. O site ajuda a vida do internauta que deseja acessar essas informações básicas e facilita também a vida de quem não precisa mais ficar procurando por ordem alfabético no livro com mais de 200 páginas, como as pessoas faziam antigamente.

33351 Dicionário Aurélio Online 1 Dicionário Aurélio Online Dicionário Aurélio Online (Foto: Divulgação)

Dicionário Aurélio Online

No Dicionário Aurélio Online basta apenas digitar a palavra e pronto, é só clicar no resultado para ver o significado e a grafia correta do item. A facilidade é tanta que ajuda na rapidez de quem está estudando ou trabalhando e precisa escrever algum documento rapidamente ou apenas deseja tirar a dúvida. Quem usa esse meio online sabe o quanto é eficiente, mas nada substitui ter o próprio aurélio em casa.

Leia mais informações sobre: Dicionário Online Português

Consulta no papel

Apesar dos avanços da internet e da disponibilização desses serviços na web, o bom e velho papel pode e deve ser mantido, principalmente por quem gosta de pegar os livros para ler, de tocar e até anotar algumas coisas nas folhas do livro.

O dicionário foi há alguns anos um acessório importante para várias gerações de estudantes e isso era bom. Hoje, a realidade é diferente e várias crianças e jovens podem ver o conteúdo na internet, de forma rápida e prática, o que interfere no processo de aprendizagem, visto que as crianças sabem que terão de forma rápida a informação que deseja e isso não motiva a pensar, a conhecer e guardar aquela informação.

Internet torna gratuita a informação

A internet e suas plataformas dissemina a informação sem discriminação. Apesar de não ser algo tão acessível assim para outras regiões do Brasil, como norte, quem mora nos estados do Sudeste, por exemplo, consegue fazer pesquisas, levantamento e até aprofundar as buscas para elaborar um determinado trabalho de forma rápida, mas nem sempre confiável.

33351 Dicionário Aurélio Online 3 Dicionário Aurélio Online Na internet, leitor pode ter acesso a informação sem ter que comprar (Foto: Divulgação)

O que vale aqui, no caso do dicionário, é que antigamente as pessoas compravam o material para conferir as informações, o significado e a grafia de várias palavras. Com a internet, esse material deixou de ser obrigatório em muitas escolas, apesar de estar nas mais diversas bibliotecas, para os alunos. Essa troca facilita aos alunos mais carentes, que conseguem por meio de programas de acesso à internet, obter sucesso no acesso aos sites de educação e os dicionários online.

Leia mais informações sobre: Baixe O Dicionário Aurélio Para Iphone

Desafio aos professores e qualidade da informação

Apesar do dicionário Aurélio estar disponível numa página da internet, muitos alunos buscam em outros sites o significado e até a grafia, mas até que ponto devemos confiar no conteúdo online? Essa pergunta é feita frequentemente por docentes de diferentes matérias e níveis.

33351 Dicionário Aurélio Online 4 Dicionário Aurélio Online Para pesquisar corretamente, siga as instruções do professor (Foto: Divulgação)

Quando um professor passa a lição de casa, ele deve orientar ao aluno que busque em sites confiáveis as informações necessárias para elaborar o trabalho. Em casa, é dever dos pais de fiscalizar o cumprimento dessa regra passada pelo docente, sendo algo fundamental para que o aluno já exerça o seu senso crítica de escolher informação. Estamos na era da informação, do consumo de notícias e fatos, porém pouco se sabe da real veracidade das informações e menos ainda se escolhe o que está entrando na vida de cada um. É direito das crianças terem a oportunidade de aprender que não existe certo e errado, mas sim teorias que movimentam o mundo dos adultos, que possivelmente tudo aquilo pode mudar e que é necessário sempre estar atento, aprender novas coisas e também respeitar os professores, pessoas que passaram anos se dedicando para estar ali dentro da sala de aula. Siga sempre a orientação do professor e consuma conteúdo confiável, ou confira sempre em várias páginas se a informação está correta.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL