Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras

Conheça alguns segredos para acabar de vez com as olheiras.

Selecionamos algumas dicas de como tratar, diminuir, acabar com as olheiras. Nessa matéria, você irá aprender a eliminar as manchas escuras que insistem em se formar embaixo dos olhos e prejudicar a aparência do rosto. Conheça os principais tratamentos e medidas simples que podem minimizar o problema.

317 Dicas de Como Tratar Diminuir Acabar com as Olheiras Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras. (Foto: Divulgação)

As olheiras se formam quando acontece o escurecimento ou o inchaço da parte inferior dos olhos. As alterações podem ser desencadeadas por causa do excesso de melanina nessa região do rosto ou também em virtude dos vasinhos presentes nessa região do rosto.

Para acabar de vez com as olheiras, é muito importante conhecer quais são as causas. O problema normalmente está relacionado aos fatores genéticos, excesso de sol, noites mal dormidas, cansaço e uso de determinados medicamentos. Somente conhecendo a causa  das olheiras é possível realizar o tratamento apropriado.

Leia mais: Diminua as olheiras em 30 dias

Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras

317 Dicas de Como Tratar Diminuir Acabar com as Olheiras 1 Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras A maquiagem corretiva pode ser uma solução. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir dicas de como tratar, diminuir, acabar com as olheiras:

Aposte em uma maquiagem corretiva

A maquiagem pode ser uma grande aliada para combater o aparecimento das olheiras. Para esconder as manchas escuras, basta aplicar corretivo e uma base com alta cobertura.

Durma bem

Quando uma pessoa não consegue dormir direito, ela acaba apresentando olheiras profundas no dia seguinte. Para evitar esse problema, o seu sono diário deve ter duração de pelo menos oito horas.

Remova maquiagem antes de dormir

Não durma de maquiagem, principalmente se você aplicou lápis preto, delineador ou máscara para cílios. Antes de se deitar, remova os pigmentos com um demaquilante.

Utilize um creme específico

Antes de se deitar ou pela manhã quando acordar utilize um bom creme para a região dos olhos. O produto deve ter uma fórmula específica para combater olheiras, ou seja, ser enriquecido com vitamina K, C e E.

317 Dicas de Como Tratar Diminuir Acabar com as Olheiras 2 Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras Coloque rodelas de pepino nos olhos. (Foto: Divulgação)

Coloque rodelas de pepino nos olhos

As olheiras formadas por causa do cansaço ou por uma noite mal dormida podem ser minimizadas com rodelas de pepino. Deixe-as sobre as pálpebras inferiores por alguns minutos.

Faça Exercícios Físicos

A prática de atividade física ajuda a relaxar e evita o estresse, um dos principais causadores da olheira.

Mantenha uma alimentação saudável

É muito importante manter uma alimentação equilibrada, ou seja, rica em nutrientes. A vitamina C, presente na laranja e na acerola, é uma ótima aliada para reduzir o inchaço. Além de comer bem, também é fundamental tomar dois litros de água por dia.

317 Dicas de Como Tratar Diminuir Acabar com as Olheiras 3 Dicas de Como Tratar, Diminuir, Acabar com as Olheiras Já existem procedimentos estéticos que acabam com as olheiras. (Foto: Divulgação)

Aposte em tratamentos estéticos

Se nenhuma das dicas acima funcionar, você pode recorrer a um tratamento estético. Há muitas técnicas avançadas que prometem acabar com as olheiras, como é o caso da carboxiterapia, luz pulsada e do peeling.

Coloque em prática as dicas de como tratar, diminuir, acabar com as olheiras e melhore a aparência do seu rosto.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL