Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos

Muitos sites de organizações não governamentais estão procurando pessoas que estão desaparecidas pelo Brasil.

Uma das coisas mais tristes e que deixam qualquer um para baixo, com certeza é ter um parente ou familiar perdido ou desaparecido. A incerteza de ter uma pessoa desaparecida no seio da sua família é algo que simplesmente pode destruir várias vidas. Organizações não governamentais investe tempo, dinheiro e esforços em encontrar pessoas perdidas. Sites para encontrar familiares e parentes perdidos ou desaparecidos existem em maiores quantidades do que muitos imaginam.

Leia mais informações sobre: Como procurar pessoas desaparecidas com ajuda da internet

Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos 1

Sites para encontrar familiares e parentes perdidos ou desaparecidos (Foto: Divulgação)

Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos

Alguns sites na internet permitem a consulta de parentes desaparecidos e também seu cadastro, são alguns que podem auxiliá-los nessa jornada para reencontrar seja seu pai, mãe, irmão (a) ou qualquer pessoa que esteja procurando.  Esses portais eletrônicos geralmente são feitos por pessoas que já passaram ou ainda passam pelo problema de não ter notícias sobre o desaparecimento de seus filhos, amigos ou até demais familiares.

Não saber se a pessoa perdida está bem, viva, com frio ou com com fome faz dessa incerteza algo complicado de se aceitar. Mas as pessoas que estão passando por isso podem encontrar força em sites para encontrar familiares e parentes perdidos ou desaparecidos conversando com as pessoas que passam por esse momento.

Saiba mais informações sobre: Participar do Quadro Reencontro no Programa da Eliana

O Face Book é um site de busca de desaparecidos (Foto Divulgação: DW)

O Face Book é um site de busca de desaparecidos (Foto Divulgação: DW)

Lista de Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos

Para te ajudar nessa busca de pessoas desaparecidas, seguem alguns sites de apoio:

Visitem todos os sites disponibilizados e faça um cadastro como todos os dados solicitados, e assim tenha mais chances de encontrar a quem você tanto ama.

Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos 3

O Face Book é um dos sites que ajudam na busca por desaparecidos (Foto: Divulgação)

Procurar Pessoas Desaparecidas pelo Facebook

Com as redes sociais ganhando cada vez mais força no mundo todo ela também proporciona interação entre pessoas de lugares diferentes mas compartilham das mesmas ideias. O Facebook é a rede social mais acessada no momento e essa interação tem sido usada também para o bem. Comunidades criadas para a busca de pessoas desaparecidas tem ajudado muitas famílias e moradores de rua a encontrarem seus familiares. Separamos algumas comunidades que ajudam nessa busca para vocês usarem também:

Pessoas desaparecidas

Pessoas Desaparecidas

A foto com descrição do desaparecido ajuda nas buscas (Foto Divulgação: Folhape)

A foto com descrição do desaparecido ajuda nas buscas (Foto Divulgação: Folhape)

Popularidade do Face Book na busca de desaparecidos

Hoje com a popularidade que o Face Book tem, faz dele um dos canais de comunicação mais importantes do país. A rede social é muito utilizada para busca de pessoas perdidas, devido ao fato de ser muito popular. Por ser uma ferramenta simples e prática de ser usada acaba ajudando muitas pessoas a encontrarem desaparecidos.  Com o grande numero de visualizações as notícias se espalham como uma epidemia de ponta a ponta do país tornando o serviço muito eficiente.

Face Book para pessoas desaparecidas (Foto Divulgação: Publicitarios)

Face Book para pessoas desaparecidas (Foto Divulgação: Publicitarios)

Como fazer um anuncio no Face Book?

Para fazer um anuncio de uma pessoa desaparecida no Face você precisa acessar a página e colocar uma foto da pessoa desaparecida, que seja recente, com descrição do desaparecimento o dia e a hora aproximada que a pessoa desapareceu. É importante contar onde essa pessoa foi vista pela última vez. Os detalhes por menores que sejam podem fazer a diferença quando o assunto é desaparecimento de pessoas. As buscas, para obterem melhor resultado se apegam em detalhes, por menores que sejam.

A página de desaparecidos do Face pode ser acessada pelo celular (Foto Divulgação: Brazilian Press)

A página de desaparecidos do Face pode ser acessada pelo celular (Foto Divulgação: Brazilian Press)

Como o anuncio de desaparecidos se espalha?

Como a rede Face Book é muito grande as pessoas vão acessando e compartilhando e em poucos minutos a notícia já correu o país e às vezes até o mundo. O poder que as redes sociais tem chega a assustar, principalmente quando é usado para o bem. Se cada usuário do face compartilhar o anuncio do desaparecido a corrente fica muito grande é como uma teia se formando e passando informações interligadas. Pode ocorrer de a pessoa não ser encontrada, mas uma grande quantidade de desaparecidos já foram encontradas pelo Face Book.

Um sopro de esperança

Cada vez que o anuncio recebe uma visualização ou um compartilhamento é como um sopro de esperança,  para a família aflita, que está em busca do desaparecido. Já vimos acontecer pessoas serem encontradas pelo Face Book depois de ser postada uma foto da mesma na rede social. Geralmente os jovens desaparecidos, que são encontrados saem de casa sem compromisso, mas deixam pistas no face em conversa com amigos. Isso é muito importante para o resgate da vítima. Se você tem alguém desaparecido e quer uma busca mais abrangente publique nos desaparecidos do Face Book, com certeza o resultado será imediato e as possibilidades de encontrar essa pessoa aumenta muito.

O mais importante para quem busca por uma pessoa desaparecida é nunca perder a esperança, pois é ela que faz com que muitos sonhos se realizem.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL