Beleza

Dicas: Roupas para Gordinhas (Vestidos)

Por Redacao
Gordinhas

Hoje em dia é comum seguir a moda e fazer quase tudo para estar por dentro dessa “tribo”.
Mas o problema é que a maioria das confecções de hoje fazem roupas para pessoas magras, se esquecendo que boa parte da população são de pessoas com sobrepeso.

É claro que a moda é instável, vai e vem, porém a grande aliada de estarmos de bem com nosso guarda-roupa é a auto-estima, nada melhor do que aceitar a própria imagem refletida no espelho. Se estivermos satisfeitas com a nossa imagem diante do espelho, será muito mais fácil e prazeroso compor um visual bonito.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as modelos não são um padrão de estética, pelo contrário, são apenas mulheres magras que se adéquam a esse tipo de vida, mas o que é belo mesmo é ser saudável e feliz.

Se você é uma das pessoas que fazem parte do grande número de gordinhas do país, ai vão algumas dicas para você compor um look “elegante” e bonito de acordo com o seu padrão de beleza.

Dicas para vestir-se corretamente:

Cores escuras: Tenha preferência pelos tons escuros, pois eles disfarçam mais. Evite usar estampas, mas caso use, opte sempre pelas listras verticais, pois elas alongam o corpo.

Malhas: Escolha as malhas lisas, duplas, com certa quantidade de elasticidade, aquelas com que você senta e levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, evite-as.

Batas: Muitas mulheres usam batas para disfarçar. Um erro. Pois elas chamam mais a atenção, não tem sensualidade e são sem graças.

Tecidos brilhantes: Não é uma boa pedida para as gordinhas, pois eles aumentam o volume do corpo.

Decotes: Se os seios não são muito avantajados, os decotes em V juntos com um sutiã de aro podem ser uma bela dupla. Mas, se os seios forem muito grandes, os decotes quadrados são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume dos seios.

Vestidos: A intenção é alongar a silhueta do corpo, deixando-a mais leve, porém descarte os tecidos finos como, por exemplo, o jérsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite peças muito justas, mas também corra das peças muito soltas. Os vestidos devem ser do modelo tubinho, pois disfarçam bastante.

Calças: As calças usadas devem ser as de corte reto e com cintura baixa. Escolhas as sem detalhes nos bolsos, pois chamam menos a atenção no bumbum.

Sapatos: Tente se adaptar ao salto alto, os de tamanho médio, pois são mais confortáveis. Além de ser elegante eles alongam a silhueta e é um ótimo truque para torná-la mais magra.

Recomendado para você
Beleza

Como fazer penteados fáceis sozinha

Beleza

Shampoo a seco caseiro: Como preparar

Beleza

Escova Progressiva Niasi

Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Comentários
  1. barbara disse:

    eu estou no meio termo de gordinha eu tenho 1,68m e 78kg visto tamanho 46 mas em lojas de departamento e muito dificil achar roupa para mim porque ou e grande demais ou peq demais ,nao gosto de roupa de costureira
    gostaria de uma dica para roupa para mim o que posso e o que nao posso usar porfavor me ajudem
    obrigado

  2. ana cristina disse:

    tento emagrecer nao consigo, tenho 1;59 de altura; md 44, ps 79 kl. aí como sofro , este corpao quero aprender á me vestir. nao visto estampado pq acho , q me engorda muito, uso +e preto ou marrom. obrigado.

  3. lenita disse:

    adorei sua dica , lhe desejo muita paz bjs.

  4. cris disse:

    tenho 1,60 e peso 94 kg, também tenho dificuldade de encontrar roupa. nesse verão conheci uma marca que por milagre, me caiu muito bem, é a EME ELE, especializada em moda grande.
    Aí vai a dica,
    bjinhossss
    cris

  5. Adriana Alves disse:

    Amei sua materia. Ela e de grande importancia para nos que estamos fora do pesso. Beijos Dika

  6. raquel disse:

    eu sou gordinha e peso 90 kilos muito acima do peso mais eu sou gordinha por completa nem pouco peito nem pouca bunda !que roupa voce me indicaria para eu ficar mais elegante sem parecer com muito mais corpo ?

  7. ANA PAULA disse:

    Boa tarde, amiga estou precisando muito da sua ajuda preciso de ir para um aniversario de 15 anos e um casamento mas quero arrasar sou gorda tenho 112 e 1.63 e me sinto horrivel em tudo que visto mas quero ficar linda , por favor me ajude

  8. Gel disse:

    Preciso que me ajudem, tenho um tecido de ceda com estampa de flores, bem colorido. Tenho 45 anos, 1,70 e peso 87. , gostaria de fazer um vestido p/ usar no verão, em praias, sera que fica legal?
    Obrigada

  9. ana vitoria disse:

    GOSTEI DO QUE VOCES FIZERAO

  10. fernanda disse:

    ola,eu queria muito ver alguns modelos de roupas de praia principalmente vestidos.

  11. eunice disse:

    tenho 1,66 mtro, 72 klos, tento mim vestir bem mas as roupas q visto sao muito curtas n sei se mim dxa gorda

  12. michely farias disse:

    adorei as dicas voçes estao de parabens

  13. renata disse:

    sou gordinha por isso faco o possivel para chamar menos atencao me vestindo discretamente as dicas ajudam muito obrigada

  14. carla de sousa disse:

    gostei das dicas espero que me de outras bem melhores beijos

  15. eugenia disse:

    amei seus modelitos são lindos

  16. maridelma disse:

    adorei as dicas vou me sentir melhor agora.bjos…

  17. lucely disse:

    adorei as dicas amei

  18. Aniceia Sewruk disse:

    tenho 50 anos peso 97k 1.56 cm tenho muito quadril uso tamanho 52 no quadril e 48 da cintura apra cima tenho seios pequenos dificil comprar vestidos pronto pois o que serve no quadril fica muito grande em cima e vice versa o que vestir, ema formatura.

  19. eliziane disse:

    tenho 77 k. 156 que tipo e modelo de vestido e melhor p/ mim só gorda por completo muito quadril centura bbracos fortes seios 42 mande uma dica por favor

  20. joelma disse:

    pretendo mim casar no civil e sou gordina com que roupa vou

  21. marines disse:

    muitos lindos todos chor de bola

  22. Delia disse:

    Modelos de roupas p pessoa bem gorda

  23. kecia disse:

    adorei as dicas

  24. vaniapereira de melo disse:

    quero saber mais sobre moda para gordinha tenho um casamento 24 março e quero ir bem bonita me ajude

  25. joserlandia disse:

    Não sou tão gorda, mas tenho gorduras localizadas e mim sinto feia ao vestir qualquer roupas.

  26. Lais de Lima disse:

    ADORO VER ESSES VESTIDOS LINDOS … GOSTO DE SABER QUE AS GORDINHAS TAMBÉM TEM O DIREITO DE FICAR LINDA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *