Menu

Beleza

Atualizado em 6 de março de 2009, às 23:57 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas: Roupas para Gordinhas (Vestidos)

gordinhas Dicas: Roupas para Gordinhas (Vestidos)

Hoje em dia é comum seguir a moda e fazer quase tudo para estar por dentro dessa “tribo”.
Mas o problema é que a maioria das confecções de hoje fazem roupas para pessoas magras, se esquecendo que boa parte da população são de pessoas com sobrepeso.

É claro que a moda é instável, vai e vem, porém a grande aliada de estarmos de bem com nosso guarda-roupa é a auto-estima, nada melhor do que aceitar a própria imagem refletida no espelho. Se estivermos satisfeitas com a nossa imagem diante do espelho, será muito mais fácil e prazeroso compor um visual bonito.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as modelos não são um padrão de estética, pelo contrário, são apenas mulheres magras que se adéquam a esse tipo de vida, mas o que é belo mesmo é ser saudável e feliz.

Se você é uma das pessoas que fazem parte do grande número de gordinhas do país, ai vão algumas dicas para você compor um look “elegante” e bonito de acordo com o seu padrão de beleza.

Dicas para vestir-se corretamente:

Cores escuras: Tenha preferência pelos tons escuros, pois eles disfarçam mais. Evite usar estampas, mas caso use, opte sempre pelas listras verticais, pois elas alongam o corpo.

Malhas: Escolha as malhas lisas, duplas, com certa quantidade de elasticidade, aquelas com que você senta e levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, evite-as.

Batas: Muitas mulheres usam batas para disfarçar. Um erro. Pois elas chamam mais a atenção, não tem sensualidade e são sem graças.

Tecidos brilhantes: Não é uma boa pedida para as gordinhas, pois eles aumentam o volume do corpo.

Decotes: Se os seios não são muito avantajados, os decotes em V juntos com um sutiã de aro podem ser uma bela dupla. Mas, se os seios forem muito grandes, os decotes quadrados são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume dos seios.

Vestidos: A intenção é alongar a silhueta do corpo, deixando-a mais leve, porém descarte os tecidos finos como, por exemplo, o jérsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite peças muito justas, mas também corra das peças muito soltas. Os vestidos devem ser do modelo tubinho, pois disfarçam bastante.

Calças: As calças usadas devem ser as de corte reto e com cintura baixa. Escolhas as sem detalhes nos bolsos, pois chamam menos a atenção no bumbum.

Sapatos: Tente se adaptar ao salto alto, os de tamanho médio, pois são mais confortáveis. Além de ser elegante eles alongam a silhueta e é um ótimo truque para torná-la mais magra.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.