Menu

Imóveis

Atualizado em 19 de dezembro de 2012, às 9:09 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para valorizar o imóvel antes de vender

Fazer uma revisão geral no imóvel, caprichar na decoração e cuidar diariamente da limpeza e organização são dicas importantes e que contribuem para atrair a atenção dos compradores.

Na hora de vender a casa, o apartamento ou um imóvel comercial, é preciso estar atento a alguns detalhes, que poderão fazer a diferença para aumentar o interesse do comprador e obter o máximo possível de valorização, chegando ao preço que o proprietário está querendo para concretizar a negociação.

555197 dicas para valorizar o imovel antes de vender Dicas para valorizar o imóvel antes de venderA valorização do imóvel depende também das condições em que ele se encontra (Foto: Divulgação)

Valorizar o imóvel antes de vender não é apenas promover pequenas reformas no local, como o conserto de vazamentos, a troca de telhas, azulejos e cerâmicas quebradas e a troca de vidros trincados, pois isso é uma obrigação do proprietário, que deve entregar o imóvel em boas condições para os novos donos.

Pequenas mudanças na decoração e a retirada de alguns objetos podem fazer uma grande diferença para a valorização do imóvel, tanto é que já existem vários profissionais especializados nessa tarefa, que devem ser contratados antes que o imóvel seja mostrado ao corretor.

Para evitar: Erros cometidos ao vender um imóvel

Cuidados com a decoração

555197 dicas para valorizar o imovel antes de vender 1 Dicas para valorizar o imóvel antes de venderDecorado adequadamente, o imóvel pode atrair ainda mais o interesse do comprador (Foto: Divulgação)

Ressaltar a beleza do local é muito importante para conseguir a maior valorização possível do imóvel. Para tanto, a decoração deve ser caprichada, mas sem exageros. Plantas, quadros, flores e obras de arte podem ser de grande valia e causar uma ótima impressão aos possíveis compradores, porém, cuidado com a utilização de itens muito personalizados.

Outra boa dica é remanejar enfeites, fotos de família e outros acessórios de uso pessoal, para despersonalizar o ambiente, além de retirar móveis que atrapalhem a circulação e contribuem para a diminuição do espaço do imóvel.

Saiba quais são: Móveis que não saem de moda

Mantenha o ambiente sempre em ordem

555197 dicas para valorizar o imovel antes de vender 2 Dicas para valorizar o imóvel antes de venderManter o imóvel limpo e organizado é outra dica para ajudar na sua valorização (Foto: Divulgação)

Fazer uma limpeza diária do imóvel também é primordial para valorizá-lo, assim como manter o ambiente sempre em ordem, principalmente quando o imóvel em questão é uma casa ou apartamento, pois esses atos transmitem uma ideia de assiduidade e cuidado.

Portanto, nada de deixar roupas e brinquedos espalhados pela casa, poeira acumulada nos móveis, pia cheia de louças sujas, lixo com cheiros desagradáveis e cheio de mosquitos e outros tipos de bagunça. De preferência, combine um horário mais tranquilo para mostrar a casa, evitando a hora do almoço.

Não se esqueça das reformas básicas

555197 dicas para valorizar o imovel antes de vender 3 Dicas para valorizar o imóvel antes de venderAntes de anunciar o imóvel, faça uma revisão geral (Foto: Divulgação)

Assim que se decidir pela venda do imóvel, é importante fazer uma revisão geral na estrutura da casa, pelo menos um mês antes de fazer o anúncio. Verifique as partes hidráulica e elétrica, confira se há torneiras pingando e descarga vazando, fechaduras quebradas e portas e janelas emperradas.

Uma boa alternativa: Uso do FGTS para reforma do imóvel

Não deixe de olhar também as condições de pintura, ladrilhos soltos e rachaduras, pois certamente esses problemas irão dificultar a venda do imóvel. Contrate um profissional para fazer a revisão e as reformas, que devem estar prontas antes das visitas de possíveis compradores.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.