Menu

Moda

Atualizado em 9 de setembro de 2012, às 5:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para usar vestido vermelho

Quer usar um belíssimo vestido vermelho, mas não sabe como combiná-lo? Então, sigas as nossas dicas e não erre.

Não há como negar: todas as mulheres têm um grande fascínio pelos vestidos vermelhos. Se nunca matou a vontade de usar um, chegará o dia em que, ao menos uma vez, a mulher vai se render à sedução desta cor. Para usar um vestido vermelho, basta ter coragem e saber harmonizar bem esta cor tão marcante, com acessórios e maquiagem. Não há o que temer. Os olhares serão atraídos, certamente; e o vestido vermelho será um grande sucesso.

509694 Dicas para usar vestido vermelho1 Dicas para usar vestido vermelhoEm qualquer cenário, a cor vermelha é sempre o destaque (Foto: Divulgação)

Está comprovado que o vermelho desperta fortes emoções, no ser humano. Nosso cérebro reage diferentemente a esta cor. Por isso, em qualquer meio, se algo na cor vermelha aparece, imediatamente nossos olhares são atraídos. O vermelho aguça os sentidos, desperta vontade, paixão e marca a memória. Por isso, ao usar vestidos vermelhos, é necessário cautela. A cor, por si só, já se constitui em puro glamour. Contudo, se não houver cuidado, corre-se o risco de acabar num visual cafona ou até vulgar. O Mundo das Tribos selecionou algumas dicas para usar vestido vermelho. Assim, você poderá se render à sua vontade, sem medo de errar.

Como usar vestido vermelho

509694 Dicas para usar vestido vermelho.2 Dicas para usar vestido vermelhoVisual perfeito (Foto: Divulgação)

A foto acima, com a atriz Mariana Ximenes, mostra muito bem um exemplo de como usar vestido vermelho curto. Ao escolher esta peça, a mulher deve estar atenta, primeiramente, ao comprimento. Como a cor vermelha já chama demais a atenção, o vestido pode estar um pouquinho acima dos joelhos, como o da atriz. Esta é a aposta certeira para um look elegante e jovial, sem correr o risco de ser vulgar.

Outra dica importante, ao optar por vestidos vermelhos, diz respeito ao decote. O busto não deve ficar muito à mostra. Se o vestido é longo, é possível abusar um pouquinho do decote (mas, muito pouco!); já o vestido mais curto pede, obrigatoriamente, um recorte mais discreto, no busto. A atriz acertou, em cheio.

509694 Dicas para usar vestido vermelho.3 Dicas para usar vestido vermelhoQuanto mais glamour, menos acessórios (Foto: Divulgação)

Ao escolher os acessórios, é bom não se empolgar. O vestido vermelho pede pulseiras, brincos e colares discretos. Na maioria dos casos, apenas um par de brincos pequenos, com pouco brilho, já é mais que suficiente. Quanto mais glamuroso o vestido, menos detalhes devem ser adicionados. Os acessórios que combinam com vestido vermelho são os da cor dourada, bronze e prata envelhecida (no caso de um evento noturno, mais formal). Já durante o dia ou programas noturnos informais, uma ótima aposta é optar por sapatos e bolsas em tons nude. Se, no entanto, a mulher quiser sapatos igualmente vermelhos, a dica é não sair do tom do vestido.

509694 Dicas para usar vestido vermelho.4 Dicas para usar vestido vermelhoA atriz Mel Lisboa - grávida, com vestido vermelho (Foto: Divulgação)

Maquiagem para vestido vermelho

A maquiagem para vestido vermelho deve ser discreta. Isso evita que o visual fique vulgar. Sombras douradas, marrons e pratas ficam ótimas, para a noite. Na boca, é melhor não abusar, embora o batom vermelho também fique bonito, dando um ar mais sedutor. A dica é marcar o olhar, equilibrando com lábios de cores suaves.

Para que o look com vestido vermelho fique mais elegante, aposte em penteados que prendam inteiramente ou em parte os cabelos.

509694 Dicas para usar vestido vermelho.5 Dicas para usar vestido vermelhoMaquiagem e acessórios certeiros (Foto: Divulgação)

Para não errar, a dica é não abusar. Ao optar por um vestido vermelho, quanto menos detalhes forem acrescentados, melhor. É bom lembrar, também, que o comprimento e os decotes devem ser discretos.

Veja outras ideias, mais ousadas em: Como Usar Vestido Vermelho

Confira fotos de vestidos vermelhos curtos das famosas: Vestidos Curtos Vermelhos: Dicas, fotos