Dicas para usar tricô no inverno 2012

PUBLICIDADE
O tricô vem com tudo no inverno 2012.

O inverno é a estação que promete maior requinte na maneira de se vestir, e em 2012 não poderia ser diferente. A época mais fria do ano vem recheada de novidades que prometem agradar a todos os gostos, com looks elegantes e quentinhos.

O tricô está entre os materiais que são a cara do inverno. A grande variedade de peças que podem ser confeccionadas, somado à grande diversidade de pontos e linhas usadas, proporcionam combinações quase infinitas, que se encaixam em qualquer tipo de look. Por isso, a cada dia que passa, essas peças versáteis estão voltando, um pouquinho mais, para o mundo da moda.

Esses artigos deixaram de ser considerados coisas de vovó, e estão atraindo consumidoras cada vez mais jovens. Confira algumas dicas de como usar essas peças, cheias de atitude, para dar uma repaginada no visual clássico.

PUBLICIDADE

Peças-chave da estação

Durante todo o ano de 2012 as sobreposições têm se destacado, e o mesmo acontecerá no inverno. A dica é apostar em peças-chave, que podem ser combinadas em diversas produções e com estilos diferentes, garantindo visuais completamente distintos e super descolados. Peças como coletes de tricô e casaquetos são tendências e ficam lindos por cima de blusas mais justinhas, de gola alta, especialmente em cortes assimétricos.

As sobreposições são tendências.

Vestidos

Os vestidos de tricô são lindos, versáteis e, ao contrário do que se pensa, não precisam ter seu uso restrito ao inverno, podendo ser usados, com muita elegância, em qualquer estação. Durante os dias mais frios, ficam maravilhosos com meia-calça grossa, sapatos baixos ou bota. Uma dica para deixar o visual ainda mais belo, é usar, por baixo do vestido, uma blusa em um tom contrastante.

Diferentes tipos de corpo

Infelizmente as peças de tricô não ficam bem em todos os tipos de corpo e as pessoas que estão alguns quilinhos acima do peso devem evitar esse material, já que a lã, por si só, transmite a impressão de aumentar o peso.

O maior perigo, para as mulheres mais cheinhas, são as peças confeccionadas a mão e com lã grossa, ou com decotes redondos, rente ao pescoço (o decote em V é mais recomendado, por alongar a silhueta). Já as mulheres que são bem magrinhas e desejam ganhar algumas curvas, devem abusar de tricôs confeccionados em material mais pesado, para ganhar mais volume.

Cores

A tendência 2012 é apostar no colorido vibrante. Para não errar, é recomendado mesclar o visual com tons mais sóbrios, para facilitar a produção. O laranja, vinho e azul royal estão com tudo.

Para arrasar nos dias frios, basta seguir as dicas e apostar nessas peças que, além de super elegantes, são muito quentinhas e sempre estão voltando no cenário da moda.

PUBLICIDADE
Os vestidos são lindos e muito elegantes.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.