Menu

Decoração

Atualizado em 3 de junho de 2012, às 9:07 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para usar faixas decorativas

Saiba um pouco mais sobre as faixas decorativas e conheça algumas dicas para não errar na hora de decorar a casa.
457851 Dicas para usar faixas decorativas 2 Dicas para usar faixas decorativasFaixa decorativa para quarto infantil.

Atualmente existem milhares de opções para decorar a casa sem gastar muito e uma das melhores inventadas até hoje com certeza são as faixas decorativas, que podem vir tanto em forma de faixas adesivas, azulejos e pastilhas. As faixas decorativas são bem conhecidas para a decoração de quartos infantis, principalmente as adesivas, mas a verdade é que elas podem ser usadas em diversas cômodos da casa, e além de serem super fofas e baratas, ainda são bem fáceis de aplicar.

Saiba mais: Fita Decorativa Para Paredes Dicas

457851 Dicas para usar faixas decorativas 7 Dicas para usar faixas decorativasExemplo da faixa decorativa na sala.

Conheça algumas dicas para não errar na hora de escolher a faixa decorativa

- Na hora de escolher a faixa, é importante se atentar a cor da tinta que será usada de fundo, pois elas devem ser totalmente compatíveis, para criar um ambiente agradável e confortável. As faixas não precisam ser escandalosas, contrastando com o tom das paredes, mas também não precisam sumir totalmente na decoração. Use o bom senso sempre.

- Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como e em que altura usar as faixas decorativas, algumas acreditam que o certo é usá-las somente no meio das paredes, mas a verdade é que não existe nenhuma regra quanto à altura das faixas. O ideal, é que antes de aplicar as faixas, todo os quarto e sua decoração sejam avaliadas, inclusive os móveis, janelas e interruptores. Depois de levar em conta a altura destes objetos, é possível definir qual a melhor altura para aplicar a faixa.

457851 Dicas para usar faixas decorativas 3 Dicas para usar faixas decorativasFaixa decorativa de pastilhas em banheiro.

- As faixas decorativas podem ser usadas em quartos, banheiros, salas, cozinhas e em diversos outros cômodos da casa, o importante na hora de escolher a faixa para cada local, é sempre avaliar os móveis, o estilo de decoração de cada ambiente e o que cai bem em determinados locais. Por exemplo, faixas de banheiro normalmente são em tons de azul, que nos lembra limpeza, em quartos de meninas elas costumam ser rosa ou lilás, em cozinhas, elas são em tons de verde, laranja e assim por diante.

457851 Dicas para usar faixas decorativas 8 Dicas para usar faixas decorativasFaixas decorativas de azulejo em paredes de cozinha e em escadas.

- Faixas decorativas adesivas são mais indicadas para quartos, salas, corredores, entre outros, pois estes locais são mais aconchegantes, e não precisam de tanta limpeza nas paredes, de modo que as faixas decorativas adesivas sempre estarão bem conservadas. Cozinhas e banheiros combinam mais com faixas decorativas de azulejos e pastilhas, que são mais resistentes e podem ser lavados sem problema algum.

Seguindo estas dicas, é possível ter uma casa aconchegante e bem decorada gastando muito pouco.

Leia também: Como decorar as paredes do quarto do bebê

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.