Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para usar barriga de fora no Carnaval

Nos dias de folia, as mulheres preferem roupas mais curtas. Veja dicas para usar barriga de fora no Carnaval.
0 5 Votos 0 - Votar

Os dias de folia estão próximos. Nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro, o clima do país inteiro será pura descontração. No Carnaval, as pessoas se soltam mais, deixam a imaginação e a alegria tomarem conta de seu espírito e tudo que querem é se divertir e esquecer os problemas. A festa brasileira mais tradicional e mundialmente conhecida é comemorada em todos os cantos do país. Neste período, as pessoas ousam mais, usando fantasias, roupas diferentes e mais folgadas. Junte-se a isso o fato de que, em todos os anos, as festas são realizadas em meio a um clima muito quente, já que é verão. Por isso, trajes mais curtos e decotados são preferências, entre as mulheres. Dentre as peças mais usadas estão os tops, que voltaram a ser febre, nesta temporada. Mas não somente estas roupas que fazem sucesso. Usar a barriga de fora no Carnaval também é possível com abadás e outros tipos de peças. Para que o look fique perfeito, vale a pena investir em roupas que valorizam o corpo, de acordo com o seu formato. Saiba como preparar seu visual.

578357 Dicas para usar barriga de fora no carnaval.1 Dicas para usar barriga de fora no Carnaval O look de Bruna Marquezine combina com corpos cheios de curvas (Foto: Divulgação)

Para mulheres que têm muitas curvas, distribuídas no chamado corpo violão, a dica para usar barriga de fora é investir em shorts ou saias mais larguinhas, que marquem menos os quadris e bumbum. Esta é uma opção, caso se queira entrar no clima de festa, porém sem chamar demais a atenção. Estes tipos de peças podem ser combinadas com tops ou blusinhas um pouco maiores, mas que deixam a barriguinha um pouco à mostra como, por exemplo, o look de Bruna Marquezine, na imagem acima.

Ombros e seios pequenos

578357 Dicas para usar barriga de fora no carnaval.2 Dicas para usar barriga de fora no Carnaval
Tops estruturados disfarçam busto pequeno (Foto: Divulgação)

Quem quer usar a barriga de fora, mas tem ombros ou seios muito pequenos, em relação às medidas dos quadris, pode apostar em roupas que valorizem a parte inferior ou superior do corpo. A dica é dar preferência para peças mais estruturadas, com bojos ou outros detalhes que aumentam o volume da região. Se a mulher tem quadris estreitos, é melhor usar shorts ou saias que tenham maior volume, como na imagem, acima. Por outro lado, se a parte inferior do corpo é volumosa, prefira peças monocromáticas e com menos volume.

Ombros largos

Ombros largos e barriga de fora podem ficar muito bem, com peças como a de Ísis Valverde. A atriz também tem pouca cintura, porém estes dois aspectos foram bem disfarçados, com o top monocromático e a saia rodadinha, estampada e com cintura mais alta. Também é possível usar shorts mais largos, como forma de dar volume à região inferior do corpo e equilibrar quadris e ombros. Para finalizar, apenas uma parte da barriguinha, à mostra, contribuiu com o disfarce da falta de cintura. Assim, as medidas ficam harmoniosas e o look fica perfeito para o Carnaval.

Faça uma linda maquiagem: Dicas de maquiagem para carnaval 2013

Use lindos penteados e caia na folia: Penteados fáceis verão 2013

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL