Search

Dicas para um homem se vestir bem

Os homens precisam estar atentos a moda e se preocupar com o que vestem. Por isso, separamos algumas dicas para não fazer feio.
Google plus

É importante que o homem se vista bem.

Homem elegante e bem-vestido é aquele que se apresenta com a roupa certa em reuniões, eventos e atividades profissionais, de acordo com a situação, ocasião e função que exerce. Primeiramente, para se tornar um homem moderno é preciso ter organização. Faça uma faxina, vista todas as roupas e doe aquelas que não ficarem bem no seu corpo. É preciso que você aprenda a se comunicar através das roupas, ou melhor, cada estilo transmite uma imagem diferente, desta forma, é preciso saber o que vestir em diferentes lugares.

Muitos homens reclamam do terno e da gravata e justificam este descontentamento dizendo que se sentem sufocados ou que sofrem com o calor do verão. Independente do motivo da insatisfação ou do descontentamento, dependendo da posição hierárquica ou da profissão, o terno e a gravata continuam despertando nas mulheres encanto e sedução. Nove entre dez preferem homens de terno e gravata pelo charme, pela sedução e pela masculinidade que transmitem. Sem falar que esse traje continua sendo sinônimo de respeito, seriedade e profissionalismo. Para estar bem vestido o homem não deve dispensar roupas de acordo com a estação, o ideal será possuir roupas ideais ao clima do local da residência e trabalho.

É preciso saber se vestir para estar a frente.

Confira alguns truques que não podem faltar no armário de um homem

Terno tradicional: conjunto composto de três peças em padrão único: paletó, colete e calça. É uma ótima opção para homens que possuem um estilo mais clássico.

Blazer: o blazer cai bem em qualquer tipo de compromisso mais informal, a qualquer hora do dia. Combina tanto com quem tem um jeito descontraído de ser, como com quem gosta do estilo elegante de se vestir.

Jeans: usado em situações informais ou por executivos mais liberais. Combinado com blazer esportivo e camisa passa a sensação de descontração e liberdade de ação. Pode ser considerado o curinga do guarda roupa, fica muito bem com camisa pólo.

Meias: precisam cobrir as canelas e não devem ficar em evidência, por isso devem combinar com a cor do sapato ou da calça. Jamais combine as meias com a cor da camisa, tampouco da gravata. Em nenhuma hipótese use meias brancas ou atoalhadas com roupa social.

Sapatos: quando em mau estado, surrados, sujos ou em péssimas condições de uso, podem destruir o efeito do visual e da produção. Devem estar sempre engraxados e vistosos. A elegância começa pelos pés, e é pelos sapatos que se traça o perfil da personalidade masculina.

Cintos: para os cintos vale seguir a mesma regra de cores dos sapatos. As cores básicas são o preto e o marrom e devem sempre combinar com os sapatos.

Sapatênis: são ideais para os momentos informais, onde os sapatos tradicionais seriam inadequados, e para a rotina do homem moderno são super versáteis e despojados. Os sapatênis podem ser usados com jeans, calças de sarja ou cargo e bermudas também jeans ou de sarja, eles podem ser de couro ou camurça.

Existe uma grande variedade de sapatênis.

É importante lembrar que independente da roupa que esteja vestindo, você deverá se sentir bem com ela, isso é o que faz toda diferença.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. LUCILIO SANTOS
    Publicado em 03/01/2013 às 5:51 PM [+]

    olá eu tenho algumas duvidas com algumas roupas (combinaçoes) e gostaria de algumas dicas em cores listas estampas como combinar ou sei la se vcs pode me enviar uma lista de combinaçoes de tudo isso até mesmo na hora de comprar minhas roupas e etc.

    obrigado

  2. MTJac
    Publicado em 04/01/2013 às 10:59 AM [+]

    Olá Lucio,

    Em breve vamos inserir um assunto referente.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top