Menu

Notícias

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 14:35 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para tirar fotos de cachorros

Veja algumas dicas para tirar as melhores fotos de seu cachorro.

Os cães são os nossos melhores amigos, já diz o ditado. Estes adoráveis animais se adaptam perfeitamente à vida dos humanos. Basta dar um pouco de carinho e comida e eles estarão prontos para nos acompanhar, pela vida toda. São criaturas companheiras, leais e amorosas. Por isso, acabam se tornando parte da rotina familiar, participando de tudo que acontece e até mesmo adquirindo alguns hábitos de seus donos.

481724 Dicas para tirar fotos de cachorros.1 Dicas para tirar fotos de cachorrosO cão se torna parte da família (Foto: Divulgação)

Os cachorros, devido a tantos aspectos interessantes, estão entre os animais mais indicados ao convívio com humanos. É um hábito muito antigo domesticá-los e, por isso, podemos encontrar facilmente imagens de crianças e adultos, junto a seus cães. Fotografar os cachorros é uma prática que surgiu assim que as pessoas começaram a ter acesso às máquinas fotográficas. Todo mundo sempre tem muitas fotos com seus cães. Portanto, vamos lhe dar algumas dicas para que você, ao registrar os momentos de seu cãozinho, saiba tirar melhor proveito disso, conseguindo eternizar imagens ótimas.

Como fotografar cachorros

Os cachorros nem sempre entendem o que dizemos. Portanto, a primeira dica para tirar fotos deles é que você seja sempre muito paciente. Muitas vezes, as pessoas dão ordens ríspidas aos cães e querem que eles entendam que devem permanecer estáticos ou fazerem algo especial. O cão fica, então, agitado e seu dono acaba se irritando. Não são poucas as pessoas que acabam agredindo o animal. Entenda que ele não raciocina, como você. Se quer tirar uma foto dele, mas percebeu que não é o momento propício, guarde a câmera e deixe para depois, quando ele estiver mais calmo.

481724 Dicas para tirar fotos de cachorros.2 Dicas para tirar fotos de cachorrosContraste de cores, no cenário (Foto: Divulgação)

Dê preferência a cenários que destaquem a cor e a beleza de seu cachorro. Se ele for preto, por exemplo, prefira fundos mais claros para a foto. A imagem acima é um bom exemplo de contraste entre o cão e o cenário. Além dos contrastes ideais, tenha sempre em mente que a luz do dia é a melhor iluminação, para fotos.

481724 Dicas para tirar fotos de cachorros.3 Dicas para tirar fotos de cachorrosFotos com crianças exigem cães calmos (Foto: Divulgação)

Se você conhece muito bem o seu cachorro e sabe que ele é calmo e gosta de crianças, então você pode experimentar fotografá-lo, junto ao seu filho, num momento em que ele está repousando. Do contrário, evite fazer isso. Muitos cães, quando estão descansando, ficam irritados, ao serem importunados. Se isso acontecer com uma criança, a brincadeira pode terminar mal.

Veja lindas fotos: Fotos de bebês com cachorros

481724 Dicas para tirar fotos de cachorros.4 Dicas para tirar fotos de cachorrosMomentos espontâneos! (Foto: Divulgação)

Não é necessário programar poses, sempre. As fotos mais engraçadas acabam sendo as que você tirou em momentos espontâneos do cachorro. No fim das contas, estas fotos são as mais bonitas.

481724 Dicas para tirar fotos de cachorros.5 Dicas para tirar fotos de cachorrosManipulação de cenários (Foto: Divulgação)

Se o seu cachorro é calmo e aceita bem o que você inventa para ele, prepare brincadeiras com as fotos, especialmente se ele for novinho. Certamente, ele não irá entender nada, mas você e sua família darão boas risadas, ao rever as imagens.

481724 Dicas para tirar fotos de cachorros.6 Dicas para tirar fotos de cachorrosEle nem percebe! (Foto: Divulgação)

Aproveite, sempre, o amor que um animal lhe oferece, sem nada cobrar. Tire fotos com seus cachorros, sempre, guardando-as com carinho, pois eles fazem parte da família.

Veja algumas fotos engraçadas em: Cachorros: fotos engraçadas