Tecnologia

Dicas para ter mais curtidas no Instagram

Por Andre

Fazer sucesso em uma plataforma composta por mais de 150 milhões de pessoas na atualidade, número que vem crescendo a cada dia, não é nada fácil. Pensando em descobrir o segredo daqueles que se destacam em meio a tantos usuários, a Curalate, empresa especializada na análise de dados e estatísticas das principais redes sociais, revelou um estudo interessante a respeito do Instagram.

Seguindo algumas dicas básicas, é possível aumentar as curtidas nas imagens postadas em seu perfil no Instagram (Foto: Divulgação)

Através da pesquisa, que avaliou 30 características em mais de 8 milhões de imagens postadas na rede de compartilhamento de fotografias, a empresa divulgou os fatores que mais atraem a atenção dos usuários do Instagram, fazendo com que eles curtam uma determinada postagem.

Com base nesses resultados, a Curalate elaborou uma lista com dicas para ter mais curtidas no Instagram e que podem fazer com que a lista de seguidores do seu perfil na rede aumente consideravelmente.

Dê preferência aos tons azulados

As fotos com tons azulados estão entre as preferidas no Instagram atualmente (Foto: Divulgação)

O azul parece ser a cor da moda entre os usuários do Instagram, pois as pesquisas da Curalate mostraram que as imagens que possuem tons azulados recebem, em média, 24% a mais de curtidas que as fotos com as cores predominantes em vermelho e laranja.

Dessa forma, se você quer ser mais popular no Instagram, não deixe de postar imagens com tons azulados, como as que retratam o mar e o céu, por exemplo.

Poste imagens com mais brilho

As imagens com mais brilho e que permitem uma melhor visualização também fazem sucesso na rede (Foto: Divulgação)

Para ganhar mais curtidas no Instagram, outra boa dica é deixar de lado as imagens com pouca luz, registradas em ambientes escuros. Aquelas que mais se destacam na rede social possuem entre 65% e 80% de brilho.

Obter imagens com esse nível de brilho é algo que pode ser feito contando com uma boa iluminação ou acrescentando filtros que valorizem a exposição. O efeito HDR também pode ser útil nesse caso.

Evite os autorretratos

Prefira a postagem de fotos com ângulo de visão aberto e fundo bem destacado (Foto: Divulgação)

As imagens que mostram apenas o corpo ou uma parte dele (como o rosto), sem nenhum tipo de fundo, devido ao fato de terem sido registradas de muito perto, não costumam atrair a atenção na rede.

O ideal é ter um amplo campo de visão, com o fundo atrativo e bem definido. Para tanto, esqueça o zoom da câmera.

Utilize os filtros Walden e Rise

Aproveite os recursos do Instagram e cuide da saturação da imagem que será postada (Foto: Divulgação)

Ao invés de escolher imagens de baixa saturação ou apostar naquelas que apresentem cores vibrantes, dê preferência às fotos com tons medianos de saturação. Os filtros Rise e Walden, encontrados no Instagram, oferecem essa possibilidade.

Compartilhe as imagens do Instagram no Twitter

Compartilhar as imagens do Instagram via Twitter pode resultar em um bom número de curtidas (Foto: Divulgação)

Algo que também contribui para aumentar as curtidas no Instagram é compartilhar as imagens do seu perfil no Twitter, usando as hashtags corretas. Fazendo isso, qualquer pessoa que pesquisar pela palavra-chave utilizada encontrará mais facilmente a sua foto entre os resultados com o mesmo assunto.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *