Menu

Beleza

Atualizado em 18 de fevereiro de 2013, às 10:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para ter cabelo ondulado e volumoso

É possível deixar os cabelos ondulados e com volume, por meio de métodos simples. Saiba como.

Muitas mulheres que têm cabelos lisos e sem volume gostariam de fazer com que os fios ficassem ondulados e volumosos, nem que fosse por uma só noite. Este tipo de cabelo está super em alta, bem como os encaracolados. Os fios lisos e chapados já não estão mais com tanta força. Engana-se quem pensa que essa vontade não pode passar de um sonho. Viver momentos de Gisele Bündchen é mais fácil do que se imagina. Veja algumas dicas para ter cabelos ondulados e volumosos.

582049 Dicas para ter cabelo ondulado e volumoso.1 Dicas para ter cabelo ondulado e volumosoOs cabelos da top são o sonho de muitas mulheres (Foto: Divulgação)

Ondulando os cabelos com babyliss

Para fazer ondas nos cabelos, dando mais volume e charme a eles, o famosinho babyliss é o aparelho perfeito. Como ele possui uma haste que esquenta, os fios são enrolados nela e ficam com sua forma, por meio do calor. É o mesmo que acontece com a chapinha. Usando o babyliss, os cabelos acabam ficando, na realidade, enrolados. Porém, existem truques simples para usá-lo, que dão um efeito de ondas, ao final do processo. Não é nada complicado.

Os cabelos devem estar devidamente lavados e secos. Durante a lavagem, é indicado usar um pouco menos de shampoo. Já o condicionador deve ser aplicado em quantidade bem menor do que a habitual. Isso evitará que os cabelos fiquem lisos demais e irá fazer com que as ondas durem bastante tempo. Comece pelos cabelos mais baixos, na altura da nuca. Para isso, divida-os em mechas e prenda-os. Pegue uma mecha média e posicione o aparelho com a haste para baixo e o cabo para cima, atrás dessa mecha. Em seguida, basta enrolar os cabelos no babyliss, direcionando-os para trás. Para que o efeito de onda seja maior, a dica é posicionar o aparelho na posição diagonal e não deixá-lo em contato com os cabelos, por muito tempo, pois a intenção não é enrolar demais.

582049 Dicas para ter cabelo ondulado e volumoso.2 Dicas para ter cabelo ondulado e volumosoOs cachos feitos com babyliss se transformam em ondas (Foto: Divulgação)

Após fazer isso na cabeça inteira, aplique um pouco de spray de fixação nos cabelos e, rapidamente, desembarace-os com os dedos. A quantidade de vezes que os dedos serão passados nos fios depende de cada pessoa e do que ela deseja. Se a intenção é dar volume aos cabelos ondulados, não é indicado prolongar este procedimento. Para finalizar, dando brilho e balanço às ondas, basta colocar uma pequena quantidade de algum tipo de óleo para cabelos, nas mãos, e esquentá-lo, esfregando as suas palmas. Em seguida, aplique nos fios, espalhando-o, levemente.

Fazer ondas nos cabelos com chapinha

582049 Dicas para ter cabelo ondulado e volumoso.3 Dicas para ter cabelo ondulado e volumosoA chapinha dá o mesmo efeito. Basta desembaraçar os fios com os dedos (Foto: Divulgação)

A chapinha (ou prancha) também pode ser usada para fazer ondas e dar volume aos cabelos. Porém, é importante que ela seja bem fininha, para que imite, ao máximo, o babyliss. Basta seguir os passos acima, posicionando o aparelho da mesma forma, com os cabelos enrolados para trás. Ao terminar a volta da chapinha, segure a ponta da mecha e vá descendo a chapinha, de forma que ela se movimente e, ao mesmo tempo, segure um pouco os fios. Ao final, você verá que os cabelos ganharam ondas. Finalize da mesma forma, descrita acima.

Veja, com maiores detalhes: Como fazer cachos nos cabelos com chapinha

Aprenda outro método: Cachos com papel alumínio: como fazer