Dicas para secar o corpo até o verão 2015

PUBLICIDADE

A estação mais quente do ano está chegando e você quer aproveitá-la da melhor maneira possível, mostrando um corpo saudável e bem definido? Então, não deixe de conferir algumas dicas para secar o corpo até o verão 2015.

Dicas para secar o corpo até o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Para ir à praia usando o seu biquíni favorito, sem que as gordurinhas extras fiquem aparecendo, e arrasar nas festas de fim de ano com aquele vestido escolhido a dedo, é preciso começar a fazer algumas mudanças nos seus hábitos do dia a dia desde já.

Apesar de muitas pessoas quererem resultados imediatos, devido à proximidade do verão, é bom sempre pensar a longo prazo, pois mesmo que se consiga algumas mudanças nas próximas semanas, tudo pode ser perdido se você achar que essa é apenas uma dieta de fim de ano.

PUBLICIDADE

Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga

5 exercícios para perder a barriga em casa

Dicas para secar o corpo até o verão 2015

Optar por uma alimentação saudável é fundamental para a perda de peso (Foto: Divulgação)

Antes de conhecer algumas dicas para perder quilos e secar o corpo, vale ressaltar que você não deve exagerar nas dietas e nem nos exercícios. Tenha calma e paciência que os resultados virão, sem que seja preciso acelerar demais alguns passos.

Tendo isso em mente, algumas das dicas são:

PUBLICIDADE

– Beba bastante água durante o dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas do corpo, reduz a retenção dos fluídos e mantém o corpo sempre hidratado.

– Faça de quatro a seis pequenas refeições por dia, a cada três horas, ao invés de duas ou três grandes refeições.

– Inclua frutas, vegetais crus e alimentos à base de proteína (carne magra, frango, peixes, ovos, etc) no seu cardápio.

– Segure a tentação com as guloseimas, bebidas e tira gostos nas festas de Natal e ano novo e evite comer frituras e alimentos gordurosos.

– Doces e carboidratos refinados, outros grandes vilões da balança, também devem ser cortados da sua dieta. Nessa época de ceias e várias festas, é preciso ter força de vontade para não comer esses produtos.

PUBLICIDADE

Mais dicas

Ingerir boas quantidades de água diariamente também faz parte do processo (Foto: Divulgação)

Além das mudanças nos hábitos alimentares, as dicas para secar o corpo também incluem a prática de atividades físicas com regularidade. Você pode começar fazendo caminhadas ou corridas, várias vezes na semana, e também investir em outros exercícios mais elaborados.

E, é claro, para secar o corpo também é preciso se exercitar (Foto: Divulgação)

Nesse caso, é sempre bom contar com a ajuda de um profissional, para indicar quais os melhores exercícios para alcançar os seus objetivos e também a quantidade exata. Falando nisso, procurar um nutricionista também é outra ótima ideia, para auxiliar na mudança da sua dieta.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.