Menu

Moda

Atualizado em 29 de setembro de 2011, às 16:24 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para se vestir em um casamento de manhã

Homens e mulheres precisam vestir trajes específicos quando a cerimônia é realizada pela manhã, confira dicas e modelos.

279893 casamentos diurnos Dicas para se vestir em um casamento de manhã

O dilema de qual roupa usar quando você é convidado para um casamento começa logo depois que o convite é lançado, em meio a alegria de ter um parente ou amigo casando, você se vê na dúvida do que deve vestir em um dia tão especial. Se o casal optar pelo casamento pela manhã as incertezas quanto a sua roupa de convidado aumentam, pois casamentos diurnos são bem menos frequentes e comuns do que os noturnos.

Realmente não é uma tarefa fácil escolher a roupa para um casamento pela manhã, é necessário ficar atento a detalhes básicos que são facilmente esquecidos, como o tema do casamento, etiqueta na hora de se vestir e a época do ano em que o casamento ocorrerá.

Dicas sobre como se vestir para um casamento como convidado

A primeira regra clara é que quem deve chamar a atenção nos casamento é a noiva e o noivo, as roupas dos convidados não podem ofuscar o brilho do casal.

Se no convite os noivos informarem alguma especificação ou exigência quanto ao tipo de traje a ser usado já facilita sua escolha.

Para homens e mulheres: evite cores escuras e escolha casacos que possam ser removidos se fizer calor.

Que roupa o homem deve vestir em casamentos pela manhã

279893 roupa masculina para casamento Dicas para se vestir em um casamento de manhã

Aos homens a regra é: seja clássico, não tente inventar moda ou tentar algo inusitado, se der errado você não terá chances de consertar. Evite o smoking já que o casamento será durante o dia e esse tipo de roupa é exclusivo para a noite. Também  não exagere na informalidade com a calça jeans, ela também deve ser evitada mesmo que o casamento não seja formal.

Aposte em ternos nos tons terrosos, podendo ser bege, cáqui, marrom ou cinza claro e médio (este último é um coringa no guarda roupa dos homens, por poder ser usado tanto durante o dia quanto à noite). A camisa pode ser branca ou ainda um tom mais claro que o paletó. Para as gravatas a alegria está liberada, contanto que ela fique em harmonia com o look completo, é possível apostar nas estampas, listras ou coloridas. É possível também dispensar a gravata se a cerimônia for mais simples e você não for o padrinho.

Roupas femininas para casamento pela manhã

279893 vestidos para casamento diurno Dicas para se vestir em um casamento de manhã

As mulheres podem deixar o vestido longo em casa, casamentos diurnos pedem um vestido mais curto, na altura do joelho e sem brilho. A cor preta, chumbo, azul marinho, branco ou bege devem ser evitadas, você pode escolher tons suaves de verde, amarelo, azul, coral, rosa e até um vermelho não tão escuro. Se for estampado, você estará na moda.

Como a luz do sol vai brilhar para todas, a maquiagem deve ser mais simples, o mais próximo do natural. Joias só se forem discretas e os óculos de sol devem ser evitados. Quanto a bolsa ela está liberada, mas desde que seja pequena e o chapéu somente se o dia estiver ensolarado.

Aproveite as dicas e se divirta do seu jeito, o importante é nunca perder seu estilo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.