Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para se comunicar com o cachorro

Dicas para se comunicar com o cachorro

Assim como qualquer outro ser vivo, um cãozinho também possui necessidades, não só físicas e biológicas como também emocionais. Há muito tempo especialistas vêm estudando o comportamento canino, a fim de melhor entender aquilo o que nosso amiguinho deseja nos dizer, porém sem o uso das palavras.

Veja como se comunicar com seu cãozinho para dispor de uma vida mais saudável e harmoniosa (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que procura saber um pouco mais sobre como interagir com o seu companheirinho animal de quatro patas, vale a pena conferir esta matéria com algumas dicas para se comunicar com o cachorro. Veja como fazer:

Como se comunicar com um cão

Os cães basicamente manifestam os seus sentimentos e necessidades através de latidos, ganidos e gestos corporais. Isto é, quando ele está feliz, dificilmente não pulará em você ou sairá correndo deliberadamente, de modo que quando o seu intuito é chamar a atenção, o bichinho irá latir e às vezes, até além dos limites. Já os ganidos servem para informar sobre um perigo ou um sentimento de que algo ameaçe o cão.

O cachorro late quando deseja ter atenção do dono, portanto, procure saber qual é a sua necessidade (Foto: Divulgação)

Por isso, quando um animal adotar estes comportamentos, jamais brigue ou grite: procure falar com o cão de uma forma amorosa, e por mais impaciente que esteja, acalme-se e imponha uma voz firme, mas ao mesmo tempo inalterada. Para falar com o cachorro caso ele tenha ultrapassado dos limites machucando ou mordendo alguma pessoa, posicione-se firme e utilize palavras simples para demonstrar que a atitude foi errada. Uma boa dica para se comunicar com o cão é não usar a palavra “não” a toa, apenas em situações extremas, visto que a frequência no uso de palavras ou até mesmo repreensões, perdem o efeito.

Veja algumas dicas de truques para ensinar para o cachorro.

Especialistas comprovam que falar com o cão faz bem

Uma pesquisa recente demonstrou alterações favoráveis na saúde de pessoas e de cães doentes, de modo que a comunicação alavancou a melhora mais rápida nos tratamentos. É por isso que muitos idosos procuram um amiguinho de quatro patas, visto que os benefícios de ter um cachorrinho como companhia são incontáveis.

O cão é o melhor amigo do homem e, devido este motivo, se comunicar com ele é fundamental (Foto: Divulgação)

Por isso cuide bem do seu bichinho e proponha para ele uma rotina fixa com horários de comer, dormir e brincar. Caso nem mesmo você tenha uma rotina, dificilmente o animal acatará aos comandos tornando seu processo de comunicação com o cães muito mais trabalhoso.

Saiba também: Como ensinar o cão a fazer xixi no lugar certo.

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *