Menu

Beleza

Atualizado em 25 de janeiro de 2012, às 10:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para se bronzear mais rápido no verão

Para se bronzear mais rápido no verão, não adianta apelar para loucuras como ficar estendida sob o sol do meio-dia. Cuide da sua pele primeiro.
382379 Dicas para se bronzear mais rápido no verão 5 Dicas para se bronzear mais rápido no verãoAntes de se bronzear, alguns cuidados com a pele são essenciais para evitar doenças. (Foto: Divulgação)

O verão está aí e é hora de colocar vestidos, shorts e saias. Porém, para muitas mulheres, a estação mais quente do ano só traz constrangimentos, pois as suas pernas são “branquelas” e sem vida. Então, a única salvação para elas é se bronzearem para ficar com as pernas morenas e radiantes. Se você pretende sair com as pernas de fora, saiba como se bronzear mais rápido no verão.

Uma dica importante é não se deixar levar pelas receitas caseiras que são publicadas na internet, pois algumas delas podem ser prejudiciais para a sua pele. Sendo assim, antes de se esticar por horas sob um sol escaldante com uma delas, procure o seu dermatologista para que ele indique os melhores produtos para a sua pele.

A cenoura e a laranja são ótimos alimentos que, além de cooperarem com a sua saúde, estimulam o bronzeado da sua pele quando em contato com o sol. Por isso, use e abuse delas antes de pegar uma praia ou uma piscina.

Para se bronzear mais rápido, não adianta ficar estendida sob o sol do meio-dia durante horas, porque isso é horrivelmente prejudicial à sua pele, que pode chegar a desenvolver um câncer, além de ficar cheia de bolhas, principalmente se você for muito branca.

382379 Dicas para se bronzear mais rápido no verão 2 Dicas para se bronzear mais rápido no verãoCuidado para não ficar sob o sol forte sem proteção. (Foto: Divulgação)

Para tanto, não esqueça de aplicar o filtro solar meia hora antes de se expor ao sol, sendo que o de rosto deve ter um fator mais forte. Após o banho de mar ou de piscina, reaplique o produto, que sai com a água. Além do mais, prefira o sol antes das 10 horas da manhã e depois das 4 da tarde. Afinal, você quer ficar somente bonita, e não ganhar uma doença, certo?

Se você está há muito tempo sem ver o sol, uma boa opção para pegar um bronzeado bonito é usar uma loção pré-bronzeadora, que deve ser aplicada minutos antes de sair ao sol e com o protetor solar.

382379 Dicas para se bronzear mais rápido no verão 3 Dicas para se bronzear mais rápido no verãoO mais importante é sempre passar o filtro solar. (Foto: Divulgação)

Antes de tentar se bronzear mais rápido nesse verão, pense bem na sua pele. Portanto, sempre proteja-a bastante com filtros solares e tomando sol apenas nos horários indicados porque não adianta ficar toda bronzeada, mas com o risco de ter uma doença incurável na pele, já que a sua saúde é muito mais importante que a sua beleza.