Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para sair sempre bem em selfieis

Você quer aprender a tirar autorretrato com celular ou câmera digital? Então confira as dicas para sair sempre bem em selfieis.
Por Isah -

Dicas para sair sempre bem em selfieis é o que você está procurando? Então saiba que nesta matéria reunimos truques infalíveis para tirar ótimas fotos de si mesmo. As boas imagens podem ser captadas a partir do momento em que se descobre o melhor ângulo do rosto.

Dicas para sair sempre bem em selfieis. (Foto: Divulgação)

Quem acompanha as redes sociais, com certeza está por dentro da ‘moda selfies’. Esta nova tendência nada mais é do que um autorretrato, que pode ser tirado com uma câmera digital ou celular. Este tipo de fotografia se tornou ainda mais popular graças ao aumento do número de pessoas com smartphones.

Vários famosos também estão entrando na onda de selfies, principalmente aqueles que possuem Instagram. Bradley Cooper, Gisele Bündchen, Neymar e até mesmo Barack Obama postam autorretratos na internet e geram muitos comentários.

O selfie se tornou tão popular na vida das pessoas que já está ultrapassando certos limites do bom senso. Recentemente, uma mulher foi flagrada tirando selfie no velório de Eduardo Campos, que morreu no dia 13 de agosto, vítima de um acidente de avião. Ela procurou enquadrar a foto, de modo que o caixão do ex-candidato ficasse de fundo.

Veja também: As selfies mais inconvenientes de todos os tempos

Dicas para sair sempre bem em selfieis

Confira uma seleção de dicas para sair sempre bem em selfieis:

A câmera deve ficar na altura dos olhos. (Foto: Divulgação)

Posicionamento da câmera

O posicionamento da câmera ou celular é fundamental para não aparecer com cara de bolacha nas fotos selfies. O ideal é fotografar horizontalmente, procurando afastar ao máximo o aparelho do rosto. Também é recomendado evitar tirar fotos de baixo para cima, pois esta posição engorda. Para afinar o rosto e o nariz, a câmera deve ser posicionada na altura dos olhos.

A sua posição

Uma das dicas para sair bem em selfies é tomar cuidado com a própria posição diante da câmera. Uma forma de valorizar os traços faciais é inclinando o rosto para um dos lados, ao invés de ficar de frente para o celular ou máquina fotográfica.

Encontrando o melhor ângulo

Encontrar o melhor ângulo é fundamental para ficar bonito na selfie. Para descobri-lo, basta prender o cabelo, ficar diante do espelho e identificar qual o lado do rosto que possui o maxilar mais marcado. Este é o lado mais fotogênico, pois tem uma moldura visível.

Evite o flash

Um dos maiores erros ao tirar selfies é ativar o flash. Este recurso fotográfico não é favorável quando se trata de uma foto com distância tão curta. O ideal é tirar proveito da iluminação natural.

Tire proveito da câmera frontal

Os smartphones mais modernos possuem câmera frontal. Apesar do dispositivo não ter tanta qualidade, ele permite ver como a selfie vai ficar na tela do próprio celular, por isso fica mais fácil acertar no posicionamento e na composição do fundo.

O selfie com a galera está super em alta. (Foto: Divulgação)

Foto no banheiro já era

Por muito tempo, as fotografias selfies se limitaram ao espelho do banheiro. No entanto, isso já é coisa do passado. Para que as imagens fiquem bonitas, é interessante caprichar no fundo ou pensar em composições criativas.

Coloque as dicas para sair sempre bem em selfieis em prática e capriche nas fotos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL