Search

Dicas para sair da depressão sem remédios

A depressão é uma doença que vem crescendo durante os anos. Saiba como tratá-la sem o uso de medicamentos.
Google plus

A depressão é um dos problemas que mais atingem a população mundial. Segundo dados, até 2020, ela ocupará a segunda colocação entre as doenças mais comuns no mundo. Para escapar dessa patologia, muitas pessoas buscam ajuda de profissionais, iniciando o uso de medicamentos que auxiliam na melhora do quadro. No entanto, é possível sair da depressão sem remédios. Conheça mais a respeito.

É possível se ver livre de um quadro depressivo sem o uso de medicamentos. (Foto: divulgação)

Saiba como combater a depressão

Dicas para sair da depressão

As pessoas que sofrem com a depressão não sentem mais vontade de viver e, por vezes, acabam desistindo dos projetos de vida. Para que o indivíduo saia do quadro melancólico é preciso existir muita força de vontade. Para auxiliar nessa função, ele deve buscar por atividades que irão ajudar a eliminar os sentimentos negativos. Saiba mais a respeito.

  • Busque realizar as atividades que lhe dão prazer –  é importante fazer atividades prazerosas, principalmente durante o período de tristeza;
  • Não se esqueça de buscar ajuda de amigos, assim como de um terapeuta. Eles são muito importantes para incentivá-lo a ter confiança, além de ajudá-lo a encarar as crises de tristeza;
  • Não desista de seus sonhos – tomar atitudes e coragem para realizar o que tem vontade, em relação a projetos de vida e sonhos, é primordial. Assim, seja mais forte que os sentimentos e pensamento ruins, os quais evitarão que você prossiga com os anseios de vitória;
  • Tenha em mente que as experiências ruins fazem parte do processo de aprendizado e de amadurecimento do ser humano. Evite “se fazer de vítima” e volte a criar expectativas de vida.

Lembre- se que manter um pensamento positivo é essencial para sair da depressão sem ter que recorrer ao uso de medicamento.

A depressão é uma das doenças mais comuns entre a população mundial. (Foto: divulgação)

Mantenha uma vida saudável

Outra dica muito importante para conseguir sair dessa doença é melhorar a qualidade de vida durante a fase depressiva. Para que a mente funcione de maneira adequada, manter uma vida saudável é essencial. Dessa forma:

  • Durma ao menos oito horas por dia;
  • Realize uma alimentação saudável e balanceada, de modo a evitar pular refeições;
  • Realize exposição ao sol todos os dias por pelo menos 15 minutos;
  • Tente evitar situações estressantes;
  • Pratique atividade física ao menos três vezes por semana e por no mínimo 30 minutos;

Isso tudo irá ajudá-lo a manter uma saúde física e mental, de modo a melhorar a qualidade de vida.

Dormir oito horas por dia é essencial para se livrar do quadro melancólico. (Foto: divulgação)

A depressão é uma das doenças mais comuns na população mundial. Por isso, é de extrema importância que as pessoas saibam evitar, ou mesmo, tratar essa patologia, sem ter que recorrer ao uso de medicamentos. Após conhecer algumas dicas, comece hoje mesmo as mudanças e usufrua dos resultados positivos.

Um quadro leve de depressão também pode ser tratado com antidepressivos – saiba mais

 

 


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Carla
    Publicado em 23/03/2013 às 11:14 PM [+]

    Sou casada há 20 anos e meu marido não gosta muito de sexo,e me sinto muito só as vezes sinto que para ele sou um homem!!!!
    Pois me sinto muito deprimida… por favor me ajude!!!!

  2. deka
    Publicado em 28/03/2013 às 12:19 PM [+]

    Carla,Não espere que ele ame você,ame-se primeiro
    ai sim ele voltará a se interessar por você
    Faça exercicios,crie metas,faça amizades,se tiver uma grana extra viaje pra algum lugar…O importante é não ficar depressiva

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top