Dicas para retornar as aulas em 2015

PUBLICIDADE

As dicas para retomar as aulas em 2015 servem para os estudantes que precisam retomar a rotina na escola, mas encontram uma série de dificuldades para se despedir das férias e organizar os compromissos. De qualquer forma, o ideal é ter disciplina e deixar a preguiça de lado.

Dicas para retornar as aulas em 2015. (Foto: Divulgação)

Dicas para retornar as aulas em 2015

Não adianta reclamar da escola, afinal, ela é o ambiente em que passamos a maior parte da vida. O ideal é encarar de forma positiva as provas, os trabalhos e até mesmo a cobrança dos professores. Os alunos, já no período de volta às aulas, precisam fazer de tudo para tornar o ambiente estudantil mais agradável e animado.

Leia mais: Volta às Aulas | Dicas para um Bom Retorno às Aulas

PUBLICIDADE

Confira a seguir dicas para retornar as aulas em 2015:

Mude o visual

O novo ano letivo pede um visual repaginado. Você pode mudar o corte de cabelo, pintá-lo com uma nova cor ou simplesmente dar uma atualizada no guarda-roupa. Cuidado para não exagerar na maquiagem e na escolha dos acessórios.

Retome a rotina escolar aos poucos. (Foto: Divulgação)

Retome a rotina aos poucos

PUBLICIDADE

Uma semana antes de retomar as aulas, você deve dormir no horário certo todos os dias e também acordar mais cedo. Dessa forma, o corpo acostuma com a rotina escolar novamente.

Não deixe para comprar material na última hora

PUBLICIDADE

Nos meses de janeiro e fevereiro, os materiais escolares ficam mais caros devido a grande procura. Quem deseja fazer economia e contar com variedade deve fazer a compra com antecedência. Não deixe para adquirir cadernos, estojos, fichários, canetas e agendas na semana de volta às aulas.

Não deixe para comprar cadernos e outros materiais na última hora. (Foto: Divulgação)

Organize o caderno

Organize o caderno para começar as aulas. Separe as matérias e preencha o espaço reservado para os horários da semana. É importante procurar manter a organização durante todo o ano letivo.

PUBLICIDADE

Anote os compromissos em uma agenda

Ao invés de ficar anotando os compromissos em folhas avulsas no caderno, é recomendado ter uma agenda. Esse instrumento ajuda a tomar nota das obrigações escolares, ou seja, entrega de trabalhos, provas e eventos.

Estude diariamente

PUBLICIDADE

Separe uma hora do dia para rever a matéria que foi dada em aula. Dessa forma, o conteúdo não ficará acumulado e você não precisa se desesperar nas vésperas das provas. Leia todo o material passado pelos professores e refaça os exercícios diariamente. Essa recomendação é ainda mais importante para quem está em ano de Enem e vestibular.

Reserve um tempo para os amigos

A vida escolar não existe apenas para passar no vestibular. Ela também é uma ótima oportunidade para fazer amizades e viver experiências divertidas. Reserve um tempo na sua rotina para passear com os amigos no shopping, praticar esporte com eles ou ir ao cinema.

Reserve um tempo para você

Por mais que a rotina de estudos esteja puxada, é fundamental deixar um momento do dia reservado para dormir, assistir a série favorita, ouvir música ou realizar outra atividade que proporcione bem-estar.

Conversar com todo mundo é melhor do que se fechar em um grupinho. (Foto: Divulgação)

Não se feche em um grupinho

Na escola é importante não se isolar em um grupinho de amigos. Procure conversar com todas as pessoas e ampliar o seu círculo de amizades.

Aproveite as dicas para retornar as aulas em 2015 e comece o ano letivo com o pé direito.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.