Bem Estar

Dicas para resolver problemas nas unhas

Por Redacao

Muitas mulheres de diversas idades sofrem com alguns tipos de problemas nas unhas, sejam elas nas unhas das mãos ou nas unhas dos pés. Pensando nisso selecionamos algumas dicas para resolver problemas nas unhas, se você sofre com algum problema nas unhas, siga algumas dessas dicas para lhe ajudar.

Dicas para resolver problemas nas unhas - Dicas para resolver problemas nas unhas (Foto: Divulgação)

Leia também: Unhas Decoradas – Aprenda a fazer desenho nas unhas.

Dicas para resolver problemas nas unhas

Confira algumas dicas para resolver problemas nas unhas:

Alguns esmaltes podem prejudicar a saúde das suas unhas (Foto: Divulgação)

Micose nas unhas

Para tratar a micose nas unhas, procure não andar descalço em pisos constantemente úmidos, como lava-pés, vestiários, saunas. Observe a pele e o pêlo de seus animais de estimação. Qualquer alteração como descamação ou falhas no pêlo procure o veterinário. Evite mexer com a terra sem usar luvas, use somente o seu material de manicure. Evite o uso de calçados fechados, de preferência pelos mais largos e ventilados e procure evitar usar meias de tecido sintético. Prefira as de algodão.

Unhas encravadas

Para resolver o problemas de unhas encravadas, procure um dermatologista logo no início em vez de ficar tentando resolver o problema sozinho cortando ou lixando os cantos da unha afetada, para evitar consequências futuras mais desastrosas, como infecções.

Micose nas unhas é um problema bem comum, que pode ser tratado com facilidade (Foto: Divulgação)

Confira também: 5 dicas de make para arrasar na balada.

Danos feitos nas unhas por manicures

Os instrumentos de metal ou palitos, utilizados por manicures podem deixar as unhas quebradiças. Poucas pessoas sabem, mas o formaldeído é colocado nos esmaltes para endurecer as unhas e pode provocar alergia e hemorragia abaixo da unha, bem como inflamações. Para evitar alguns danos provocados pelo polimento em manicures, a lixa deve ser segurada perpendicularmente ao eixo principal da placa da unha e não se deve adelgaçar a borda livre.

Cuidado com as unhas

Siga uma lista de cuidados importantes para você manter a saúde das suas unhas em dia, essas dicas são importantes para resolver problemas nas unhas:

  • Procure não roer as unhas, esse hábito cria um terreno úmido e favorece infecções, pode também fazer com o seu crescimento seja irregular
  • Evite lixar a parte de cima da unha porque isso destrói a queratina que é a proteção natural
  • Produtos químicos como o cigarro e outros produtos como os esmaltes e os removedores, podem ser prejudiciais às suas unhas e torná-las amareladas
Manter a saúde das suas unhas é algo muito importante (Foto: Divulgação)
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas
  • Mudanças, inchaços e dor nas unhas podem sinalizar problemas sérios. Caso isso ocorra procure um médico especialista no assunto o mais rápido o possível, para que ele lhe passe o tratamento correto das suas unhas.

Recomendado para você

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Fazer convite de casamento passo a passo

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *