Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Dicas Para Reformar a Área de Serviço

Dicas Para Reformar a Área de Serviço

Por Redacao

Dicas Para Reformar A Área de Serviço

A área de serviço é a parte funcional da casa, pois é nela onde se coloca a lavanderia, o gás que será usado e o esgoto, por isso que para poder começar uma reforma na área de serviço é necessário estar com a planta baixa da casa para não correr o risco de perfurar algum cano. A área de serviço é considerada uma área molhada por isso deve conter um revestimento que impermeabilize as paredes evitando que a umidade passe para dentro de casa. Os pisos de cerâmica são os mais indicados, pois, eles impedem que a umidade passe por eles, pois além de serem mais resistentes também são mais fáceis de limpar. A ardósia pode também ser usada na área de serviço, mas é um pouco mais cara e complicada de manutenção, mas cabe ao construtor decidir o que é melhor para o seu cliente.

Imóvel antigo

Para fazer uma reforma em um imóvel antigo é necessário que este imóvel seja avaliado por quem entende de reforma como um engenheiro, pois dependendo da idade do imóvel pode ser necessário fazer a troca de todo o encanamento que estiver embutido dentro das paredes e por sob o piso para não dar problemas depois da reforma pronta. De preferência usar material de primeira linha que são mais resistentes, a instalação elétrica é outra parte que merece maior cuidado na reforma, pois na área de serviço é onde estão os eletrodomésticos que puxam mais energia para o seu funcionamento e se os da casa estiverem muito velhos por causa do desgaste do tempo é bom trocar toda a fiação.

Revestimento

As paredes podem ser revestidas por azulejos ou pintadas com tinta acrílica que é mais resistente e de fácil manutenção, mas se optar por pintura é necessário fazer um rodapé de no mínimo 10 cm de altura para evitar infiltrações. Para fazer o acabamento tanto do piso quanto do azulejo é aconselhável fazer com epóxi, pois é mais fácil de ser limpo não pega tanta sujeira e fica mais liso que o rejunte tradicional dando um melhor acabamento.

Claridade

A claridade e a ventilação na área de serviço são essenciais para a secagem das roupas, as janelas bem grandes permitem que o vento entre em maior quantidade e podem ser por folhas deslizantes ou basculantes. Respeitando estas dicas fazer a reforma da área de serviço pode ser gratificante e sem problemas adicionais.

Recomendado para você
Decoração

Churrasqueira Elétrica de Embutir

Decoração

Portas de Madeira com Vidro para Sala

Decoração

Decoração da Área de Lazer com Piscina

Decoração

Como Organizar um Casamento Simples e Barato

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *